Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2008 07:52

Quem convive em ambientes com fumaça de cigarro também..

Agência do Rádio

O hábito de fumar já foi visto como símbolo de liberdade. Mas, de uns tempos para cá, os fumantes estão sofrendo cada vez mais restrições. Uma das ações mais recentes contra o cigarro é um projeto de lei que proíbe o fumo em ambientes fechados. Na França, Inglaterra e na Irlanda essa medida já foi tomada. A idéia principal é preservar, pelo menos, a saúde dos fumantes passivos para diminuir as complicações de saúde relacionadas ao tabaco. O membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Flávio Rei explica que quem convive com fumantes também pode ser vítima do cigarro.


"O problema do fumante passivo, não é aquela fumaça que o fumante pega, traga e solta. O problema maior é aquele cigarro que fica ali no cinzeiro ali do lado. Quando o fumante traga o cigarro, ele está absorvendo a maior parte das substâncias tóxicas para si mesmo. Então, quando ele solta aquela fumaça, ela já está mais limpa do que quando ele estava tragando."

O oncologista Flávio Rei lembra que, no caso de crianças, essas conseqüências podem ser mais fortes e durar por toda a vida. Pessoas que trabalham em boates, bares ou locais em que a fumaça de cigarro é constante são as mais expostas a desenvolver doenças respiratórias por causa do fumo passivo. Este sábado, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)