Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2008 07:52

Quem convive em ambientes com fumaça de cigarro também..

Agência do Rádio

O hábito de fumar já foi visto como símbolo de liberdade. Mas, de uns tempos para cá, os fumantes estão sofrendo cada vez mais restrições. Uma das ações mais recentes contra o cigarro é um projeto de lei que proíbe o fumo em ambientes fechados. Na França, Inglaterra e na Irlanda essa medida já foi tomada. A idéia principal é preservar, pelo menos, a saúde dos fumantes passivos para diminuir as complicações de saúde relacionadas ao tabaco. O membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Flávio Rei explica que quem convive com fumantes também pode ser vítima do cigarro.


"O problema do fumante passivo, não é aquela fumaça que o fumante pega, traga e solta. O problema maior é aquele cigarro que fica ali no cinzeiro ali do lado. Quando o fumante traga o cigarro, ele está absorvendo a maior parte das substâncias tóxicas para si mesmo. Então, quando ele solta aquela fumaça, ela já está mais limpa do que quando ele estava tragando."

O oncologista Flávio Rei lembra que, no caso de crianças, essas conseqüências podem ser mais fortes e durar por toda a vida. Pessoas que trabalham em boates, bares ou locais em que a fumaça de cigarro é constante são as mais expostas a desenvolver doenças respiratórias por causa do fumo passivo. Este sábado, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)