Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/07/2008 17:01

Queimadas preocupam Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros faz um apelo à população para que não realize queimadas em áreas rurais e urbanas. Segundo o comandante da corporação, Coronel Ociel, o longo período de estiagem e a baixa umidade relativa do ar facilitam a propagação do fogo e a perda do controle sobre a queimada. Somente nos primeiros 15 dias desse mês foram registrados 130 casos de incêndios, número superior aos 31 dias de julho do ano passado quando ocorreram 127 casos.

“As pessoas não devem queimar o lixo, nem em terrenos baldios ou nas áreas rurais. A vegetação está muito seca por causa do longo período sem chuva. O risco de propagação e de grandes incêndios é alto. Para evitar esses problemas estamos, em conjunto com o Ibama, orientando as pessoas e criando uma brigada especial para fazer esses atendimentos”, contou em entrevista ao Primeira Notícia desta quinta-feira.

As queimadas também podem provocar acidentes de trânsito, em especial nas rodovias. A fumaça invade a pista e dificulta a visibilidade. Por isso, a orientação é que os motoristas fiquem atentos, reduzam a velocidade e liguem os faróis.

Crime

O coronel lembrou ainda que queimadas sem autorização e que causem prejuízos a outros caracterizam crime de incêndio previsto na legislação. “Se ocasionar danos a terceiros a pessoa pode pegar de dois a quatro anos de reclusão e ter que pagar multa. Nas áreas urbanas a multa varia de R$1200 a R$ 1400”, explicou.

As pessoas que souberem de queimadas e incêndios na área urbana podem denunciar à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais, via fone, pelo 3318-9010. No caso de eventos rurais a notificação deve ser feita à Polícia Militar Ambiental pelo 3314-4920.

O Primeira Notícia é o radiojornal da FM 104,7 que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7 às 8h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)