Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2016 11:30

Queda no site foi ataque hacker, confirma Anatel

Midiamax

 

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmou na noite da última segunda-feira (25) que a queda do site da agência na quarta-feira (20) foi resultado de uma série de ataques hacker. O site da Anatel havia saído do ar na quinta e voltou a funcionar no início da tarde da sexta-feira (22).

A interrupção se deu após operação do coletivo hacker Anonymous, que criou campanha para ataques às principais operadoras do país, como forma de represália ao anúncio da adoção de franquias limitadas para pacotes de internet fixa.

Um grupo que se reivindica parte do Anonymous publicou na quinta-feira (20) um vídeo, no YouTube, onde declara “guerra contra as operadoras”.

“Este método é considerado por muitos de nós como uma forma de protesto, em outras palavras, é como se um monte de pessoas fossem em lojas das operadoras de telefones e impedindo o tráfego de pessoas nelas”, afirma o grupo em tutorial que inclui instruções de como efetuar o ataque, além de citar as ferramentas necessárias, que podem ser baixadas na internet.

Segundo texto publicado pela Anatel, o site da agência vem recebendo inúmeros ataques, que duram várias horas. “A maior parte dos IPs de origem são internacionais, provavelmente alguma botnet contratada para isso”, afirma a nota.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)