Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2006 13:54

Queda do preço do boi não chega ao consumidor

Rede Rural

A queda de 12% na cotação da arroba do boi gordo, registrada em 2005, não teve impacto no preço da carne bovina no varejo, que apresentou elevação de 0,9% no período. A constatação foi feita pelo Instituto de Economia Agrícola, o IEA, com base em estudo realizado no principal mercado consumidor de carne do País, São Paulo.

De acordo com a pesquisa, embora o preço do boi gordo recebido pelo produtor tenha atingido em 2005 o menor valor histórico desde o início do levantamento das cotações, em 1954, as cotações no atacado e varejo não acompanharam essa queda. Em São Paulo os valores praticados chegaram a algo em torno de R$ 49, fazendo com que as margens de lucro do produtor sofressem redução acentuada e, em muitos casos, eles tivessem prejuízo.

O levantamento identificou que o "mercado varejista tem procurado alterar o mínimo possível os preços de seus produtos, já que os aumentos não são bem aceitos pelo consumidor. Assim, ao que parece, o varejista tem readequado suas margens de lucro para manter a estabilidade do preço da carne bovina no varejo".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)