Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Queda do Boieng - Veja a lista dos corpos identificados

sonoticias/sinop - 07 de outubro de 2006 - 09:11

Subiu para 90 o número de restos mortais resgatados pelas equipes da FAB e Exército, da floresta entre as aldeias indígenas Capoto e Metruktire, no Norte de Mato Grosso. Hoje, foram resgatados mais 12. De acordo com o comando das buscas, 52 despojos mortais estão na Fazenda Jarinã ( base de apoio para a operação) onde peritos e legistas colhem amostras de tecidos para exames de DNA e também coletam impressões digitais das vítimas para identificação. Depois da coleta e catalogação dos dados, os corpos são levados em aviões da Força Aérea para Brasília. 29 vítimas ( dos 154 mortos) já foram identificados até agora.


De acordo com a Aeronáutica, 83 militares da FAB e do Exército, além de peritos do IML, trabalham neste momento na região do acidente. Novos pontos de busca identificados ontem pelos militares estão sendo verificados por helicópteros.
No final da tarde, a pedido de familiares, um helicóptero da FAB lançará sobre a área das buscas 154 botões de rosas brancas em homenagem às vítimas.

Ontem, no final da tarde, funcionários da fazenda Jarinã e militares fizeram um minuto pelas vítimas do maior acidente aéreo da história da aviação civil brasileira. Ainda faltam localizar restos mortais de 64 passageiros. O avião caiu sexta-feira da semana passada depois de ser atingido por um jato Legacy, de uma companhia norte-americana. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o jato estaria fora da altitude que deveria estar voando. Os pilotos tiveram passaportes apreendidos e não podem deixar o Brasil. Hoje, congressistas norte-americanos pressionaram para que sejam liberados.

Veja a lista dos corpos já identificados:

Andreas Kowalski,
Antonio Gregório da Costa Pessoa
Atila Rezende
Elcio Anchieta
Elisabeth Costa
Emanuelle Márcia dos Santos
Fabiana Honorato Granjeiro Calandrini
Francielle Ferreira Mendes de Resende
Francisco Augusto Marques Garcia Júnior
Francisco Chagas Loiola
Helen Garcia
Ismar de Rezende
Ivan Copat
José Trindade
Lavousier de Souza Maia
Luiz Albano Custódio
Luiz Rogério Lobato Benedito
Márcio Aquino de Oliveira
Maria das Dores Machado de Rezende
Maria José de Oliveira Rodrigues
Marilene Leão Bovi
Mário André Leite Lleras
Michel Guimarães Rondini
Nilo Duarte Doria
Olga Macedo
Plínio Luiz de Siqueira Jr.
Rodrigo de Paula Lima
Rosana Karine Campos Magalhães
Viviane Rossetti Carvalho


Fonte: Só Notícias/Marcos Azevedo enviado a Fazenda Jarinã

SIGA-NOS NO Google News