Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2004 15:18

Queda de identificação no Rio abre precedentes

Caio d´Arcanchy/ABr

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, informou que a suspensão da medida que obrigava a identificar americanos que chegam ao Rio pode abrir precedentes para outros estados que também solicitarem a suspensão do serviço. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, os estados interessados poderão entrar com pedido de suspensão de segurança no TRF da 1ª Região, que tem jurisdição sobre Mato Grosso, estado onde se originou a decisão da Justiça para identificar os norte-americanos.

A decisão de identificar os americanos partiu da 1ª Vara do Juízo Federal de Mato Grosso e é baseada no princípio da reciprocidade. Desde o início do mês, norte-americanos que chegavam ao Brasil eram submetidos a obrigatoriamente a identificação fotográfica e datiloscópica (impressão digital).

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do TRF da 1ª região, qualquer decisão nesse sentido não terá efeito geral (para todos os estados), já que o processo que exige a identificação de americanos ainda corre na Justiça de Mato Grosso.

Até o momento, nenhum estado, além do Rio, entrou com pedido de liminar para suspender a exigência de identificação de americanos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)