Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Queda de avião no norte da China mata 55 pessoas

Dourados News - 21 de novembro de 2004 - 08:48

Um avião caiu hoje no norte da China em um lago congelado matando 55 pessoas. Os 53 passageiros e tripulantes que estavam a bordo morreram no acidente, que atingiu também dois funcionários do Parque Nanhai, local em que o avião caiu, na localidade de Baotou.

"Havia 47 passageiros e seis tripulantes, e todos morreram", informaram as autoridades do Serviço Nacional de Aviação Civil em um comunicado. O avião, que percorria a rota entre Baotou e Xangai, caiu em lago no parque Nanhai poucos minutos depois da decolagem por causas desconhecidas.

"A causa do acidente será investigada", declarou uma fonte da companhia aérea China Eastern, responsável pelo avião. A fonte acrescentou que no momento estão sendo reunidas informações sobre os passageiros.

Os serviços de resgate estão quebrando o gelo para buscar os corpos após conseguir sufocar as chamas em que ficou envolvido o avião depois do acidente. Testemunhas entrevistadas pela agência oficial Xinhua asseguraram que o avião se quebrou em vários fragmentos enquanto caía. Além disso, afirmaram que uma casa próxima ao parque foi atingida no acidente, que provocou ainda um incêndio na área próxima.

O avião era um jet CRJ-200 com capacidade para 50 passageiros, informou o Serviço Nacional de Aviação Civil.


Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News