Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2014 15:40

Queda de avião: Conselho de Segurança da ONU pede investigação internacional

Agência Brasil

O Conselho de Segurança das Nações Unidas pediu hoje (18) uma “investigação internacional completa, minuciosa e independente” sobre o avião da Malaysia Airlines que se caiu na Ucrânia, ontem (17), matando 298 pessoas.

Numa declaração unânime, os 15 países-membros do Conselho também sublinharam “a necessidade de todas as partes acordarem o acesso imediato ao local do acidente aos investigadores para determinar as razões do incidente”. Eles pedem que a investigação seja conduzida “segundo as regras da aviação civil internacional, para determinar de maneira apropriada” os responsáveis.

O Conselho manifestou as “mais sinceras condolências aos parentes das vítimas, assim como aos povos e aos governos de todos aqueles que morreram na queda” do avião da companhia malaia.

No início da reunião de urgência do Conselho de Segurança, os embaixadores dos países-membros também fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O avião da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, fazia a ligação entre Amsterdã e Kuala Lumpur, tendo desaparecido dos radares da Ucrânia a uma altitude de 10 mil metros.

O Boeing 777 perdeu a comunicação com terra na região oriental de Donetsk, perto da cidade de Shaktarsk, palco de combates entre forças governamentais ucranianas e rebeldes pró-russos.

Os serviços secretos norte-americanos disseram "acreditar fortemente" que o avião foi abatido por um míssil, de origem ainda desconhecida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)