Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2015 08:41

Quebras de até 50% ameaçam médias de Mato Grosso do Sul

Famasul

As primeiras semanas de colheita em Mato Grosso do Sul mostram variação além da prevista na produtividade de áreas vizinhas ou pertencentes a um mesmo produtor de soja. A Expedição Safra confere as previsões dos produtores e registra que as estimativas para médias regionais estão sendo reduzidas em até 17%, na comparação com o potencial previsto no plantio, ou 4%, ante a temporada 2013/14.

Em São Gabriel do Oeste (Centro-Norte), o agricultor Ari Silveira — que colheu 46 de um total de 800 hectares — estima perdas de 50% (de 60 para 30 sacas por hectare) em 38% das lavouras. Em Naviraí (Sul), Alexandre Pallharini conta que áreas de 20 sacas por hectare vão derrubar sua produtividade média do potencial de 60 para 54 sacas por hectare.

O estado ainda tem condições de superar a média de 46 sacas por hectare do ano passado, aponta o agrônomo Leonardo Carlotto, da Federação da Agricultura (Famasul). A cooperativa Copasul, de Naviraí, prevê recuo de 47 (2013/14) para 45 sacas por hectare, conforme o gerente técnico Antônio José Meireles.

Participam da Expedição em Mato Grosso do Sul o engenheiro agrônomo Luiz Tadeu Jordão, doutorando com atuação na área de solos, e o consultor Jorge Gracioli, consultor da INTL FCStone. A sondagem levanta informações sobre as condições de produção da soja e do milho de verão bem como dados relacionados ao mercado e às estratégias de comercialização.

Continue acompanhando as informações da viagem da Expedição Safra no Diário de Bordo e conheça detalhes na edição desta terça-feira (10.02) do caderno Agronegócio.

Fonte: Gazeta do Povo - Paraná

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)