Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/02/2015 08:41

Quebras de até 50% ameaçam médias de Mato Grosso do Sul

Famasul

As primeiras semanas de colheita em Mato Grosso do Sul mostram variação além da prevista na produtividade de áreas vizinhas ou pertencentes a um mesmo produtor de soja. A Expedição Safra confere as previsões dos produtores e registra que as estimativas para médias regionais estão sendo reduzidas em até 17%, na comparação com o potencial previsto no plantio, ou 4%, ante a temporada 2013/14.

Em São Gabriel do Oeste (Centro-Norte), o agricultor Ari Silveira — que colheu 46 de um total de 800 hectares — estima perdas de 50% (de 60 para 30 sacas por hectare) em 38% das lavouras. Em Naviraí (Sul), Alexandre Pallharini conta que áreas de 20 sacas por hectare vão derrubar sua produtividade média do potencial de 60 para 54 sacas por hectare.

O estado ainda tem condições de superar a média de 46 sacas por hectare do ano passado, aponta o agrônomo Leonardo Carlotto, da Federação da Agricultura (Famasul). A cooperativa Copasul, de Naviraí, prevê recuo de 47 (2013/14) para 45 sacas por hectare, conforme o gerente técnico Antônio José Meireles.

Participam da Expedição em Mato Grosso do Sul o engenheiro agrônomo Luiz Tadeu Jordão, doutorando com atuação na área de solos, e o consultor Jorge Gracioli, consultor da INTL FCStone. A sondagem levanta informações sobre as condições de produção da soja e do milho de verão bem como dados relacionados ao mercado e às estratégias de comercialização.

Continue acompanhando as informações da viagem da Expedição Safra no Diário de Bordo e conheça detalhes na edição desta terça-feira (10.02) do caderno Agronegócio.

Fonte: Gazeta do Povo - Paraná

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)