Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/12/2009 06:30

Que tal comprar ações do Flamengo?

Por Marcos Graciani / Redação de AMANHÃ

O futebol e as Olimpíadas tomaram conta de uma coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem na sede da BMF&Bovespa em São Paulo. Durante a entrega do Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo, Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa, antecipou alguns planos da bolsa para o "mercado do esporte". Um deles diz respeito Olimpíadas de 2016, enquanto o outro trata da abertura de capital de clubes de futebol.

Segundo Pinto, a Bovespa vai sugerir ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a criação de uma empresa com a finalidade exclusiva de gerir o orçamento dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Sem contar os investimentos privados, a estimativa é de que os governos despejem a polpuda quantia de US$ 11,6 bilhões em infraestrutura. A ideia é constituir uma organização que siga todas as normas de transparência aplicadas às empresas de capital aberto e, ao final da Olimpíada, desfazê-la.

Outro plano anunciado pelo presidente da Bovespa envolve abertura de capital de clubes de futebol. "Um dos primeiros clubes no país que bateremos na porta será o São Paulo, que tem uma governança corporativa eficaz", revelou Edemir Pinto - que, coincidentemente, é são-paulino. O executivo recordou que, há dez anos, a Bolsa estudou fazer contratos futuros envolvendo passes de jogadores de futebol, mas a ideia acabou não vingando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)