Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2009 06:30

Que tal comprar ações do Flamengo?

Por Marcos Graciani / Redação de AMANHÃ

O futebol e as Olimpíadas tomaram conta de uma coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem na sede da BMF&Bovespa em São Paulo. Durante a entrega do Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo, Edemir Pinto, presidente da BM&FBovespa, antecipou alguns planos da bolsa para o "mercado do esporte". Um deles diz respeito Olimpíadas de 2016, enquanto o outro trata da abertura de capital de clubes de futebol.

Segundo Pinto, a Bovespa vai sugerir ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a criação de uma empresa com a finalidade exclusiva de gerir o orçamento dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Sem contar os investimentos privados, a estimativa é de que os governos despejem a polpuda quantia de US$ 11,6 bilhões em infraestrutura. A ideia é constituir uma organização que siga todas as normas de transparência aplicadas às empresas de capital aberto e, ao final da Olimpíada, desfazê-la.

Outro plano anunciado pelo presidente da Bovespa envolve abertura de capital de clubes de futebol. "Um dos primeiros clubes no país que bateremos na porta será o São Paulo, que tem uma governança corporativa eficaz", revelou Edemir Pinto - que, coincidentemente, é são-paulino. O executivo recordou que, há dez anos, a Bolsa estudou fazer contratos futuros envolvendo passes de jogadores de futebol, mas a ideia acabou não vingando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)