Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2015 18:11

Que Deus proteja o juiz Sergio Moro

Por Manoel Afonso

Nunca é demais lembrar. No episódio do Mensalão, o juiz Joaquim Barbosa teve a vida investigada de cabo a rabo. Ao final, sem nada que pudesse comprometer o magistrado, restaram ilações de que ele seria complexado, revoltado por conta de sua cor negra e origem humilde. Pura ‘abobrinha petista’ repudiada pela opinião pública.
Agora na ‘Lava Jato’, vai se comprovando a tese de que desde o início da chegada do PT ao Planalto, quando foi instituído o Mensalão, existe um projeto de poder com base na corrupção envolvendo cabeças coroadas também de outros partidos, em conluio com empreiteiros de alta envergadura.


A cada novo capítulo que desembocam em prisões e coletas de provas consistentes, aumenta a preocupação quanto as consequências que poderão atingir o primeiro escalão do Planalto, inclusive a presidente da república.
Advogados de alguns implicados e denunciados que já estão presos, tem tentado sem sucesso, encontrar falhas nos procedimentos do Ministério Público Federal e do Juiz Federal Sergio Moro. Apesar da sustentação da existência de motivação política, as provas coletadas tem demonstrado que não há abusos e tampouco transgressões do ponto de vista processual.


Mas aqui merece enfoque especial a conduta deste jovem magistrado, preparadíssimo e amadurecido para suportar todo tipo de críticas e pressões. Equilibrado, não se deixa levar pelos elogios da sociedade e juristas apartidários. Os aplausos que tem recebido por onde passa não o contaminaram. Não atravessa o sinal nas declarações à imprensa e mantém a discrição que o bom julgador deve cultivar.


Mas ele sabe da importância de sua missão que poderá mudar totalmente a concepção de justiça em relação ao poder e aos poderosos. Tem consciência também dos perigos de vida que corre neste cenário turbulento para impedir a coleta de provas ou mesmo decisões desfavoráveis. Aliás, sobre isso, o nosso Juiz Federal Odilon não escondeu sua preocupação com a integridade física do colega paranaense, recomendando-lhe muita cautela. E o Odilon tem autoridade neste assunto.


Que o Juiz Sergio Moro não se intimide. O Brasil honesto, que trabalha, enojado com a corrupção , é seu parceiro.


“Tamo junto”.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)