Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quatro times se classificam na 17ª rodada do Estadual

João Humberto, Campo Grande News - 15 de abril de 2010 - 07:38

Sete jogos movimentaram a 17ª e penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e o que se viu foi um show de gols nesta quarta-feira. Ao todo, 22 tentos marcados, totalizando uma média de 3,14 gols por partida.

Ao final da jornada, várias situações já foram definidas. No Grupo A, Águia Negra e Naviraiense garantiram sua classificação às quartas-de-final. O Naviraiense empatou por 3 a 3 com o Corumbaense, enquanto que o Águia Negra venceu o Pantanal por 5 a 0.

O Águia Negra soma 33 pontos na liderança do grupo, um a mais que o Naviraiense. Ambos já não podem mais ser alcançados pelo atual quinto colocado. O Itaporã está quase lá, com 27 pontos na terceira colocação. A equipe ficou no 1 a 1 com o Ivinhema, que ainda pode alcançá-lo.

Para tal, precisa vencer seus dois jogos e tirar uma diferença de oito gols de saldo. Já o Itaporã ainda tem um jogo para fazer e se classifica matematicamente com um empate. Na zona de rebaixamento, nada definido por enquanto. A situação, porém, deve mudar com o jogo entre Sete de Setembro e Guaicurus, que pode rebaixar a segunda equipe citada.

A situação no Grupo B está mais embolada, mas duas equipes também já estão classificadas. O Serc, que garantiu sua vaga na rodada passada, perdeu para o MS Saad e ainda corre risco de deixar a liderança, já que fez todos os seus 16 jogos.

Quem pode ultrapassar a equipe é o também classificado Cene, que ainda tem uma partida por fazer. Nesta rodada, o time perdeu por 1 a 0 para o Rio Verde. Abaixo dos dois times, três equipes brigam pelas três vagas remanescentes. O Comercial folgou nesta rodada, enquanto que o Costa Rica bateu o Aquidauanense por 2 a 0. A outra equipe é o próprio Rio Verde, que venceu o Cene.

Na zona do desespero, saiu o primeiro rebaixado. Trata-se do União, derrotado por 2 a 1 pelo Misto no confronto direto contra a degola. A equipe ficou na lanterna com oito pontos e não pode mais alcançar os concorrentes.

Confira os jogos:

Naviraiense 3 x 3 Corumbaense
MS Saad 2 x 1 Serc
Rio Verde 1 x 0 Cene
Misto 2 x 1 União
Itaporã 1 x 1 Ivinhema
Águia Negra 5 x 0 Pantanal
Costa Rica 2 x 0 Aquidauanense

(Com informações do Futebol Interior)

SIGA-NOS NO Google News