Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2004 21:40

Quatro senadores e 79 deputados serão candidatos

Iolando Lourenço/ABr

Menos de 100 parlamentares irão disputar as eleições municipais de outubro próximo, contrariando previsões de que haveria uma centena de candidatos. Ao todo, concorrerão aos cargos de prefeitos e vice-prefeitos 83 parlamentares, sendo 79 deputados e quatro senadores. O PT, que é o maior partido da Câmara, com 89 deputados, terá 19 candidatos a prefeito e um a vice-prefeito. Dos senadores petistas, apenas Ana Júlia Carepa é candidata à prefeitura de Belém- Pará.

O PMDB, segundo maior partido, com 78 deputados, terá sete candidatos ao cargo de prefeito e um ao de vice. Nenhum senador do partido disputará as eleições de outubro. O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, concorrerá a vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa encabeçada pela deputada Luiza Eundina, do PSB.

Os partidos de oposição - PFL e PSDB – cujas bancadas são de 63 e 51 deputados, respectivamente, terão 16 candidatos disputando os executivos municipais: o PSDB terá sete deputados e o senador Teotônio Vilella que concorre à Prefeitura de Maceió; igual número terá o PFL – sete deputados e o senador César Borges, candidato à prefeitura de Salvador.

O PSB, que tem uma bancada de 22 deputados, terá oito disputando as eleições municipais e, proporcionalmente ao tamanho, é o partido que tem o maior número de candidatos. Também oito dos 52 integrantes do PTB estarão disputando as eleições de outubro - sete o cargo de prefeito e um o de vice.

Dos 44 deputados e três senadores do PL, cinco se candidataram às eleições municipais, sendo quatro deputados e o senador Marcelo Crivella, que disputará a Prefeitura do Rio de Janeiro. Dos 54 deputados do PP, quatro são candidatos ao cargo de prefeito. O PPS, que tem uma bancada de 22 deputados, terá seis deles disputando as eleições municipais.

O PcdoB, com nove deputados e dois ministros de Estado, tem três deputados candidatos às prefeituras de capitais – Rio de Janeiro, Manaus e Fortaleza. Nenhum parlamentar disputará prefeituras de cidades do interior. Dos 12 deputados do PDT, dois são candidatos. O PV e o PSC, cada um com seis deputados, têm também um candidato cada um.

Dos três vice-líderes do governo, dois disputarão as eleições – Beto Albuquerque (PSB-RS) disputa a prefeitura de Porto Alegre e Vicente Cascione a de Santos. Dos candidatos do PT, quatro disputarão as prefeituras das capitais: Natal , Rio de Janeiro , Salvador e Campo Grande (MS) . Dos oito candidatos do PMDB, dois disputarão as prefeituras das capitais: Recife e Porto Alegre.

O PFL é o partido que tem mais candidatos disputando prefeituras de capitais. Parlamentares pefelistas concorrem em cinco delas: Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Natal e Salvador. Parlamentares do PSDB disputam as prefeituras de três capitais: Fortaleza, São Luiz e Cuiabá . Prefeituras de três capitais são disputadas por parlamentares do PSB: São Paulo, Porto Alegre e Macapá.

Parlamentares do PTB disputam as prefeituras de duas capitais, Recife e Campo Grande. Dos candidatos do PP, dois disputam os cargos de prefeitos das capitais de Goiás ( Goiânia) e do Espirito Santo (Vitória). A única capital disputada por um parlamentar do PPS é Recife.

As convenções municipais para escolha dos candidatos foram encerradas à meia noite do dia 30 de junho, mas até o registro das candidaturas, que deverá ocorrer no próximo dia 5, o quadro de parlamentares candidatos poderá ser alterado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)