Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quatro policiais feridos em rebelião na Casa de Custódia

Cristiane Ribeiro/ABr - 29 de maio de 2004 - 15:44

O secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Astério Pereira, disse que quatro policiais militares ficaram feridos na troca de tiros com os presos que fugiram nesta manhã da Casa de Custódia de Benfica, na zona norte da cidade. Astério não informou quantos presos fugiram nem quantos agentes penitenciários estão sendo mantidos reféns pelos detentos que não conseguiram fugir e que iniciaram uma rebelião logo após a fuga, por volta das 6h30m. A Casa de Custódia está cercada por dezenas de policiais civis e militares. Tropas de elite estão posicionadas em pontos estratégios e já trocaram tiros com os detentos rebelados.

Segundo moradores da região, cerca de 100 presos conseguiram escapar por baixo do portão principal da unidade, que foi danificado por uma forte explosão. Depois, seguiram em direção à Avenida Brasil, a principal via de acesso ao centro da cidade. Pelo menos três carros foram roubados no trajeto. Há informações de que 20 homens armados de fuzis deram cobertura à fuga.

Um psicólogo da Secretaria e Administração Penitenciária e um policial estão no interior da unidade negociando com os presos. O local, inaugurado no mês passado, tem capacidade para 1.310 detentos, mas abriga 900. No mesmo prédio funciona a carceragem que abriga presos de nível superior, conhecido como Ponto Zero

SIGA-NOS NO Google News