Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante Operação Fronteira Unida

Evelyn Souza, Campo Grande News - 25 de maio de 2013 - 16:08

Quatro pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante a Operação Fronteira Unida, deflagrada na manhã de hoje (25), pelo GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

A operação acontece nos Assentamentos Palmeira, Padroeira do Brasil, Uirapuru e Conceição, na região de Nioaque, localizados na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Além das prisões, a polícia cumpriu seis mandados de busca apreensão, apreendeu sete armas de diversos calibres, inclusive de uso restrito e também recuperou dois veículos com registros de furto. No total, 700 veículos foram vistoriados e diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas.

De acordo com GGIFRON, a Operação Fronteira Unida foi desencadeada após um trabalho de inteligência que mostra que os assentamentos estão sendo utilizados como rota de tráfico de drogas e de contrabando. A região também é apontada como esconderijo de foragidos da justiça e comércio de veículos roubados e furtados em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Os estabelecimentos comerciais que ficam próximos aos Assentamentos estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental), realiza fiscalização para coibir a extração ilegal de madeira, caça e a pesca predatória na região.

Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, o Departamento de Operações de Fronteira e Detran-MS também participam da operação.

SIGA-NOS NO Google News