Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2011 08:32

Quatro municípios de MS implantarão Samu regional

Campo Grande News/ Paulo Vitorino

Os prefeitos de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital, assinam hoje um termo de cooperação para implantar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) Regional e o atendimento à rede de atenção às urgências integradas e regionalizadas.

A parceria será possível devido a doação feita pelo Ministério da Saúde de uma ambulância básica, para cada cidade participante. A previsão para o início das atividades é fevereiro de 2012.

O compromisso será firmado pelas prefeituras de Campo Grande, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Terenos, às 9h, no auditório da Esplanada Ferroviária.

De acordo com o termo de cooperação, os municípios irão se comprometer a manter a ambulância (Tipo D, ou seja, UTI móvel) devidamente equipada e com escala de plantão completa para realização de transferências intermunicipais.

Cada veículo poderá ser utilizado somente nas cidades conveniadas, ficando proibida a utilização em estradas intermunicipais, estadual ou federal para transporte de pacientes que estejam fora dos limites do município.

A administração fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) em Campo Grande. A pasta será responsável pelo gerenciamento interno entre as cidades envolvidas e o grupo de trabalho, como também oferecer treinamento, avaliar os resultados de trabalho e firmar parcerias com instituições de apoio como a Defesa Civil, Infraero, Exército, Aeronáutica, polícias Militar e Civil.

Já os três municípios conveniados ficam comprometidos a participar de reuniões periódicas, dos treinamentos, palestras e implantar o Comitê de Urgência e Emergência em cada localidade, além de habilitar o número 192 (Samu 192) para atender a demanda da população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)