Cassilândia, Sábado, 06 de Junho de 2020

Últimas Notícias

08/05/2020 10:20

Quatro dos cinco municípios com maior incidência Covid são de pequena população

Governo de MS
Quatro dos cinco municípios com maior incidência Covid são de pequena população

Dois fatores podem estar contribuindo para o aumento de casos de coronavírus em cidades cuja população não chega nem a 15 mil habitantes: a redução sem necessidade do isolamento social e a vinda de pessoas de outros Estados.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelam, por exemplo, que quatro dos cinco municípios com maior incidência de contaminação tem uma população pequena, fator que deveria contribuir para diminuir o risco da chegada do vírus, mas não é o que está acontecendo.

É o caso de Sonora, onde a população é de apenas 11,8 mil habitantes, mas a incidência é de 67,4 casos para cada cem mil habitantes. Em segundo lugar neste ranking comparativo está Brasilândia, com incidência de 59 casos/100 mil habitantes, e na sequência Batayporã, cuja incidência é de 53 casos.

Motivo de preocupação devido ao avanço das confirmações, Três Lagoas está em quarto lugar no gráfico de incidência, com 51,9 casos para cada cem mil habitantes. Na quinta posição, Guia Lopes da Laguna, com 50,5 casos.

Para o titular da pasta da Saúde, Geraldo Resende, a conscientização em relação ao atual momento é altamente relevante e necessária. “Não é hora de fazer aglomeração, festa, reunião com pessoas de outros estados, porque isso pode ocasionar contaminação. Em Guia Lopes, os casos aconteceram em local de trabalho e todo encaminhamento está sendo feito no que diz respeito a testagem”.

Em Campo Grande, que concentra 40% da população do Estado, a incidência é de 16,6 casos para cada cem mil habitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 06 de Junho de 2020
Sexta, 05 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)