Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quatro brasileiros classificados no Mundial de Atletismo

Agência Brasil - 29 de agosto de 2003 - 10:55

A noite de ontem foi muito boa para os brasileiros que estão no Campeonato Mundial, em disputa no Stade de France, em Paris. Nos 800m, Osmar Barbosa dos Santos disputou a série mais rápida, ficou em terceiro com 1:45.72 e garantiu um lugar na semifinal, hoje, dia 29, às 20h40 (15h40, em Brasília).

Nos 110m com barreiras, os três representantes do Brasil avançaram: Marcio Simão de Souza foi o segundo na Série 2 com 13.43, Mateus Inocêncio foi o primeiro na Série 3 com 13.62 e Redelen dos Santos foi o segundo na Série 4, com 13.57. Eles voltam à pista nesta sexta, para a fase semifinal, às 20h05 (15h05 em Brasília).

"Fiz o que havia planejado", disse Osmar, paulista, de 34 anos, que vive em Marília, vice-campeão pan-americano em Santo Domingo. "Tinha que ir logo para a frente, forçar o ritmo da prova, para conseguir a classificação por tempo", explicou. Foram oito séries preliminares e garantiram um lugar na semifinal os dois primeiros de cada, mais os oito melhores tempos. "A tática deu certo, a série do Osmar foi a mais forte e ele conseguiu a classificação", disse o treinador Luiz Alberto de Oliveira.

Marcio Simão fez o quinto melhor tempo da primeira fase dos 110m com barreiras. "Estou contente com a qualificação", disse Marcio, medalha de bronze no Pan. "Mas acho que posso melhorar um pouco na semifinal. Quero tentar o recorde brasileiro", avisou (o atual recorde pertence a ele mesmo, que em 1999, no Rio de Janeiro, marcou 13.38).

Mateus venceu sua série, mas disse que a prova não fora rápida. "Valeu ter conseguido a vaga, mas hoje tenho que ser mais rápido", admitiu. Redelen comemorou a vaga na fase seguinte e disse que o fato de o Brasil ter três atletas na prova é animador. "Não é por acaso, isto é resultado de muito trabalho de treinadores e atletas", disse Redelen.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, disse que a equipe esta alcançando bons resultados. "Esta foi uma rodada muito boa para nós. Tivemos o quinto lugar do Jadel no triplo e a Elisângela Adriano na final do arremesso do peso. Estamos avançando. Temos aqui atletas jovens, como o próprio Jadel, o Mateus, o Jarbas (Jarbas Mascarenhas, velocista), que ainda podem evoluir muito", afirmou Gesta.


SIGA-NOS NO Google News