Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2006 18:54

Quatorze partidos fazem convenção até o dia 30

Patricia Landim/ABr

O PSDB foi o primeiro dos 17 partidos com representação no Congresso a realizar convenção nacional. No domingo (11), em Belo Horizonte (MG), o partido confirmou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato oficial do partido à Presidência da República.

As próximas convenções nacionais, do PDT e do PPS, estão marcadas para o dia 19, ambas no Rio de Janeiro. Já a convenção nacional do PFL, que oficializa a coligação com o PSDB e a indicação do senador José Jorge para vice na chapa de Geraldo Alckmin, deve acontecer no dia 21 em Brasília.

O Psol e o PT marcaram suas convenções nacionais para o dia 24, este em Brasília e aquele em Serra da Barriga – União dos Palmares (AL). Na capital federal também ocorrerão as convenções do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no dia 28, e a do PCdoB, no dia 29.

O Partido Verde fará sua convenção nacional no dia 29, em Curitiba, e o Partido Social Cristão (PSC), no Rio de Janeiro, dia 30.

PL, PTB, Prona, PTC e PRB ainda não divulgaram as datas de suas convenções nacionais. Já o PMDB e o PP anunciaram que não vão realizar convenção nacional. O PMDB chegou à decisão de não realizar convenção nacional em uma reunião da sua Executiva, na última segunda-feira (12). Apesar disso, ainda pode haver disputa em torno do evento. No mesmo dia da reunião, o deputado Eduardo Cunha (RJ) disse que iria à Justiça para garantir a realização da convenção caso o edital de convocação do evento não fosse publicado até quarta (14) - e não houve publicação.

Nas convenções, os partidos escolhem seus candidatos e definem as alianças políticas que farão com outras legendas. Neste ano, vão ser eleitos o presidente da República e seu vice e 27 senadores (um terço do total), além dos deputados federais e estaduais e os governadores e seus vices nos 26 estados e no Distrito Federal. O primeiro turno das eleições gerais de 2006 será realizado em 1º de outubro, e o segundo, no dia 29 do mesmo mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)