Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2006 18:54

Quatorze partidos fazem convenção até o dia 30

Patricia Landim/ABr

O PSDB foi o primeiro dos 17 partidos com representação no Congresso a realizar convenção nacional. No domingo (11), em Belo Horizonte (MG), o partido confirmou a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato oficial do partido à Presidência da República.

As próximas convenções nacionais, do PDT e do PPS, estão marcadas para o dia 19, ambas no Rio de Janeiro. Já a convenção nacional do PFL, que oficializa a coligação com o PSDB e a indicação do senador José Jorge para vice na chapa de Geraldo Alckmin, deve acontecer no dia 21 em Brasília.

O Psol e o PT marcaram suas convenções nacionais para o dia 24, este em Brasília e aquele em Serra da Barriga – União dos Palmares (AL). Na capital federal também ocorrerão as convenções do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no dia 28, e a do PCdoB, no dia 29.

O Partido Verde fará sua convenção nacional no dia 29, em Curitiba, e o Partido Social Cristão (PSC), no Rio de Janeiro, dia 30.

PL, PTB, Prona, PTC e PRB ainda não divulgaram as datas de suas convenções nacionais. Já o PMDB e o PP anunciaram que não vão realizar convenção nacional. O PMDB chegou à decisão de não realizar convenção nacional em uma reunião da sua Executiva, na última segunda-feira (12). Apesar disso, ainda pode haver disputa em torno do evento. No mesmo dia da reunião, o deputado Eduardo Cunha (RJ) disse que iria à Justiça para garantir a realização da convenção caso o edital de convocação do evento não fosse publicado até quarta (14) - e não houve publicação.

Nas convenções, os partidos escolhem seus candidatos e definem as alianças políticas que farão com outras legendas. Neste ano, vão ser eleitos o presidente da República e seu vice e 27 senadores (um terço do total), além dos deputados federais e estaduais e os governadores e seus vices nos 26 estados e no Distrito Federal. O primeiro turno das eleições gerais de 2006 será realizado em 1º de outubro, e o segundo, no dia 29 do mesmo mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)