Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

19/04/2006 20:47

Quatorze deputados abrem voto em cassação de José Mentor

Iolando Lourenço/ABr

Durante a votação do processo contra o deputado José Mentor (PT-SP), quatorze deputados declararam seu voto a favor da cassação. Sete do Psol, seis do PV e mais a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) abriram seus votos, contrariando orientação do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Rebelo havia pedido aos parlamentares que não abrissem seus votos, uma vez que a Constituição estabelece votação secreta para os processos de cassação.

Todos os votos abertos, segundo o deputado João Alfredo (Psol-CE), foram pela cassação de Mentor. "O voto não é do parlamentar. Ele é do eleitor que o deputado representa. Portanto, o eleitor tem o direito de saber como o seu representante votou", disse Alfredo.

"Tivemos um gesto de pequiníssima desobediência civil ao mostrarmos os votos. Punir os que revelaram seus votos é no mínimo um teatro do absurdo", disse o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). Segundo Alencar, essa atitude de abrir os votos é o início de uma caminhada para que todos os votos sejam abertos com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, que acaba com as votações secretas em todos os legislativos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Agosto de 2017
Quarta, 23 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)