Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2005 15:00

Quase todo primeiro escalão deve deixar governo em março

João Prestes / Campo Grande News

A renúncia do governador Zeca do PT, em março, para concorrer ao Senado, pode provocar uma alteração completa no primeiro escalão do governo, permitindo ao vice-governador Egon Krakhecke recompor a equipe com nomes de sua confiança. Dos 14 secretários estaduais, dez deixam com certeza os cargos, ou para ser candidatos como Zeca, ou para trabalharem na campanha, ou porque ocupam postos-chaves que devem ser preenchidos por pessoas próximas a Egon.

Serão com certeza candidatos os secretários Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), Antônio Braga (Justiça e Segurança), ambos do PDT, Dirceu Lanzarini (Juventude, Esporte e Lazer), do PL e Paulo Duarte (Infra-Estrutura), do PT. Sílvio Nucci (Cultura) e Hélio Lima (Educação), também do PT, não assumem publicamente mas trabalham para viabilizar as candidaturas.

Como nas eleições passadas, Ronaldo Franco (Gestão Pública) deve se afastar do cargo para coordenar a campanha do deputado federal Vander Loubet (PT). Raufi Marques, da Coordenação Geral do Governo, já disse que não permanece. “Sou o secretário mais próximo do governador. É claro que tenho de sair.”

Outro ocupante de posto-chave é José Ricardo Pereira Cabral, da Receita e Controle, que deve colocar o cargo à disposição de Egon Krakhecke até por bom senso. Por fim, a décima secretaria a vagar é a ocupada atualmente pelo próprio vice-governador, Plajemento, Ciência e Tecnologia.

Afirmaram que não serão candidatos nem têm motivos para deixar os cargos – embora possam ser substituídos pelo futuro governador – os secretários Valteci Ribeiro Júnior (Desenvolvimento Agrário), do PT; Elias Gonsales (Saúde), do PL, José Elias Moreira (Meio Ambiente), do PTB e Sérgio Vanderli (Assistência Social), do PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)