Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2012 06:45

Quase metade dos brasileiros não faz exame de próstata

Folha Online

Um estudo realizado pelo Ibope, a pedido da companhia farmacêutica Janssen, constatou que 42% dos homens acima de 40 anos nunca realizou exame de próstata. Foram entrevistados 643 homens com essa idade em fevereiro deste ano.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Entre os que nunca fizeram o teste, 28% declararam acreditar que estão saudáveis e por isso não fizeram a avaliação médica. A falta de tempo foi apontada por 23% deles. Não ter recomendação médica foi o motivo para 19% dos homens, enquanto 18% admitem ter medo ou vergonha de realizar o exame.

\"O brasileiro se acha um super-homem. Para reverter isso, é importante transmitir informações aos meninos desde os primeiros anos da escola, da mesma forma que é feito com as meninas, que começam a ir ao ginecologista desde cedo\", afirma o urologista Joaquim Claro, médico-chefe do Centro de Saúde do Homem, em São Paulo.

MULHERES

O estudo também levou em conta a participação das mulheres na decisão de seus maridos em realizar o exame de próstata.

Das mulheres entrevistadas, 70% já haviam pedido que seus parceiros fizessem o teste.

\"A mulher tem um papel fundamental, principalmente porque ela já está acostumada a fazer seu exame preventivo. Por isso ela acaba tendo a função de ensinar o marido a se cuidar\", afirma o oncologista clínico André Sasse, diretor técnico do Instituto do Radium de Campinas.

Segundo 53% das mulheres cujos parceiros não realizaram o exame, o grande motivo para não terem feito a avaliação é o medo ou a vergonha. Para 13% das mulheres, eles não realizam o exame por receio de que isso afete sua \"masculinidade\".

Foram entrevistadas 367 mulheres casadas e com mais de 40 anos. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)