Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quase metade dos atendidos na Santa Casa no Carnaval passaram por cirurgia

Campo Grande News - 18 de fevereiro de 2015 - 19:01

A Santa Casa de Campo Grande realizou 757 atendimentos durante o Carnaval deste ano. Do total, quase a metade – 322 pacientes – tiveram que passar por procedimento cirúrgico nestes quatro dias de folia. Por outro lado, também foram registrados 34 nascimentos no mesmo período.

O maior hospital do Estado apresentou um saldo 191 atendimentos no Pronto Socorro, mas apenas 86 vítimas de acidentes de trânsito que costumam aumentar com a associação de álcool e direção. Mais da metade das vítimas eram motociclistas.

Enquanto 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital, no setor de pré-ortopedia, quatro pacientes ainda aguardam vaga para serem operados. Além das especialidades de traumato-ortopedia e neurocirurgia, foram realizados 34 partos neste período.

A Santa Casa ainda realizou procedimento médico em oito pacientes com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ao todo, o hospital ainda recebeu 10 pacientes vítimas de agressão, oito vítimas de arma de fogo, seis feriadas por arma branca e uma por espancamento.

Depois de quatro dias de folias, 43 pacientes ainda estão sob atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa.

SIGA-NOS NO Google News