Cassilândia, Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Últimas Notícias

18/02/2015 19:01

Quase metade dos atendidos na Santa Casa no Carnaval passaram por cirurgia

Campo Grande News

A Santa Casa de Campo Grande realizou 757 atendimentos durante o Carnaval deste ano. Do total, quase a metade – 322 pacientes – tiveram que passar por procedimento cirúrgico nestes quatro dias de folia. Por outro lado, também foram registrados 34 nascimentos no mesmo período.

O maior hospital do Estado apresentou um saldo 191 atendimentos no Pronto Socorro, mas apenas 86 vítimas de acidentes de trânsito que costumam aumentar com a associação de álcool e direção. Mais da metade das vítimas eram motociclistas.

Enquanto 322 pacientes foram encaminhados para o Centro Cirúrgico do hospital, no setor de pré-ortopedia, quatro pacientes ainda aguardam vaga para serem operados. Além das especialidades de traumato-ortopedia e neurocirurgia, foram realizados 34 partos neste período.

A Santa Casa ainda realizou procedimento médico em oito pacientes com queimaduras de segundo e terceiro grau. Ao todo, o hospital ainda recebeu 10 pacientes vítimas de agressão, oito vítimas de arma de fogo, seis feriadas por arma branca e uma por espancamento.

Depois de quatro dias de folias, 43 pacientes ainda estão sob atendimento de urgência e emergência no Pronto Socorro da Santa Casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Junho de 2019
Domingo, 23 de Junho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 22 de Junho de 2019
16:02
Cassilândia
12:30
Copa do Mundo de Futebol Feminina
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)