Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2019

Últimas Notícias

20/12/2018 09:20

Quase metade das vagas do Mais Médicos não foram preenchidas no Estado

Correio do Estado

 

Programa Mais Médicos do Governo Federal teve 60 vagas preenchidas, por médicos brasileiros, de 115 disponíveis para Mato Grosso do Sul. As inscrições, que começaram no dia 20, foram encerradas dia 16 e o prazo de apresentação nos postos de trabalho ontem (18). Os profissionais já foram distribuídos pelas cidades do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são sete médicos para Dourados; seis para Corumbá; quatro para Coxim e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) cada; três para Rio Verde de Mato Grosso e Tacuru cada; dois para Bandeirantes, Brasilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Jardim, São Gabriel do Oeste cada; e um para Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Deodápolis, Eldorado, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Ladário, Mundo Novo, Pedro Gomes, Porto Murtinho e Selvíria cada.

As 55 vagas que sobraram estão oferecidas para brasileiros formados no exterior e, caso não sejam preenchidas, serão destinadas para médicos estrangeiros. Os cargos surgiram depois que Cuba decidiu retirar os médicos do Brasil.

O governo de Cuba informou, em novembro, que deixaria de fazer parte do programa Mais Médicos. A justificativa do Ministério da Saúde cubano é que as exigências feitas pelo governo eleito são “inaceitáveis” e “violam” acordos anteriores. O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, na sua conta do Twitter, que a permanência dos cubanos está condicionada à realização do Revalida pelos profissionais, que é o exame aplicado aos médicos que se formam no exterior e querem atuar no Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Abril de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 19 de Abril de 2019
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do dia
Quinta, 18 de Abril de 2019
10:00
Receita do dia
07:16
Paraiso das Águas/Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)