Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/12/2008 09:36

Quase 900 presos conseguem liberação até 2 de janeiro

Ângela Kempfer, Campo Grande News

Cerca de 880 presos dos regimes aberto e semi-aberto em Mato grosso do Sul foram liberados às 7 horas de hoje para passar Natal e comemorar o Ano Novo em casa, com a família.

Os dados repassados pelas unidades mostram que mais de 70% dos detentos nesses regimes conseguiram a liberação provisória no Estado.

O direito concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos 6 meses e que cumprem pena há mais de 30 dias nesses locais.

No semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti, 162 internos deixaram a unidade no início desta manhã, a maioria com destino a Campo Grande.

Na Colônia Penal Agrícola, da Capital, o benefício foi concedido a 320 detentos, número aproximado, segundo funcionários. Outros 100 permaneceram.

Na unidade semi-aberta da rua Pernambuco, também em Campo Grande, a festa em casa será para 158 presos liberados, apenas 15 ficaram.

No regime aberto, da rua São Paulo, cerca de 150 saíram e 60 continuam tento de dormir na unidade todos os dias, conforme as regras do regime.

Na unidade semi-aberta feminina, 87 internas também foram liberadas para passar o final de ano com as famílias, 42 ficaram.

O benefício não atinge os presos em regime fechado. Nesse caso, os detentos ainda podem ganhar indulto de Natal, que é redução de pena. A relação é divulgada pela presidência da república, prevista para anúncio em janeiro.

Em 2009, condenados por trafico de drogas também poderão conquistar o indulto, desde que não tenham ligação comprovada com o crime organizado. O decreto regulamentando as regras foi publicado ontem, no Diário Oficial da União.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)