Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quase 900 presos conseguem liberação até 2 de janeiro

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 24 de dezembro de 2008 - 09:36

Cerca de 880 presos dos regimes aberto e semi-aberto em Mato grosso do Sul foram liberados às 7 horas de hoje para passar Natal e comemorar o Ano Novo em casa, com a família.

Os dados repassados pelas unidades mostram que mais de 70% dos detentos nesses regimes conseguiram a liberação provisória no Estado.

O direito concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos 6 meses e que cumprem pena há mais de 30 dias nesses locais.

No semi-aberto de Dois Irmãos do Buriti, 162 internos deixaram a unidade no início desta manhã, a maioria com destino a Campo Grande.

Na Colônia Penal Agrícola, da Capital, o benefício foi concedido a 320 detentos, número aproximado, segundo funcionários. Outros 100 permaneceram.

Na unidade semi-aberta da rua Pernambuco, também em Campo Grande, a festa em casa será para 158 presos liberados, apenas 15 ficaram.

No regime aberto, da rua São Paulo, cerca de 150 saíram e 60 continuam tento de dormir na unidade todos os dias, conforme as regras do regime.

Na unidade semi-aberta feminina, 87 internas também foram liberadas para passar o final de ano com as famílias, 42 ficaram.

O benefício não atinge os presos em regime fechado. Nesse caso, os detentos ainda podem ganhar indulto de Natal, que é redução de pena. A relação é divulgada pela presidência da república, prevista para anúncio em janeiro.

Em 2009, condenados por trafico de drogas também poderão conquistar o indulto, desde que não tenham ligação comprovada com o crime organizado. O decreto regulamentando as regras foi publicado ontem, no Diário Oficial da União.



SIGA-NOS NO Google News