Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2008 16:55

Quase 900 candidatos disputam três vagas no TRT

Quase 900 candidatos participam, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, da primeira fase do X Concurso Público para Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul). Esta primeira etapa acontece no Colégio Avant Garde, em Campo Grande. No sábado, dia 18, as provas serão aplicadas das 14h às 18h. E no domingo, das 8h às 12h. Os 893 inscritos, que disputam três vagas, respondem a cem questões de múltipla escolha nas áreas de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Constitucional, Administrativo, Penal, Internacional e Comunitário e Comercial.

Já na segunda fase, a prova dissertativa será aplicada no dia 29 de novembro. A data foi alterada devido à coincidência de calendário com o concurso para juiz do TRT da 16ª Região. As próximas avaliações acontecem somente no próximo ano. A terceira fase, composta de prova prática de elaboração de sentença em processo trabalhista, está marcada para 17 de janeiro e a quarta, que corresponde à prova oral, para 11 e 12 de fevereiro. Por último, os aprovados nas fases anteriores, que são eliminatórias, participam da prova de títulos entre 16 e 17 de fevereiro.

Os candidatos que tiverem alteração de nome em decorrência de mudança de estado civil ou sentença judicial deverão apresentar um documento de identidade comprovando o nome utilizado para inscrição preliminar. Para se tornar juiz do trabalho, é preciso ser diplomado em Direito com três anos, no mínimo, de atividade jurídica. A remuneração do cargo é de, aproximadamente, R$ 19,9 mil.

Após a posse, os aprovados são lotados na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para curso de formação. Os novos juízes irão servir em substituição, ou como auxiliares em quaisquer das atuais 26 Varas do Trabalho em Mato Grosso do Sul, ou, ainda, em outras que vierem a ser implantadas.




Ascom TRT

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)