Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/01/2016 07:20

Quase 90% dos focos de Aedes aegypti estão dentro das residências

Midiamax

Mutirões de combate à dengue realizados na Capital neste final de semana e encabeçados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) comprovaram que quase 90% (86,2%) dos focos de infestação do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências dos campo-grandenses.

“Nosso objetivo não é curar o cidadão, mas evitar que eles adoeçam. O melhor agente de saúde é o cidadão, ele é quem deve, nesse momento de epidemia, cuidar do seu espaço e conscientizar seus vizinhos das ações que impeçam a proliferação do Aedes aegypti”, afirmou o titular da Sesau, Ivandro Fonseca.

Centenas de agentes de combate a endemias, fiscais da vigilância sanitária e até homens do Exército Brasileiro estão envolvidos nas ações de combate à epidemia de Dengue, Chikungunya e Zica. Diversos recipientes comuns nas casas, como caixas d’água descobertas, pneus, vasos foram encontrados com larvas do mosquito.

“Nosso objetivo é um esforço concentrado para evitar que a população adoeça e busque o atendimento médico apenas como medida curativa, ou seja, buscar a cura após a doença. Precisamos conscientizar a população das ações preventivas”, destacou Fonseca.

A Prefeitura da Capital alega que encontrou durante o mutirão muitos cidadãos que aguardam apenas do poder público a responsabilidade pelo combate aos focos de proliferação do mosquito, porém alerta que coleta de lixo na cidade está normalizada e que cada morador é responsável pelo descarte correto do lixo, bem como pelo combate à proliferação do Aedes aegypti.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)