Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2007 07:50

Quase 80% dos professores não se sentem valorizados

Agência do Rádio

O estudo "As emoções e os valores dos professores brasileiros" revela que, apesar de se sentirem desvalorizados, os educadores do País acreditam em um futuro melhor para a profissão. O questionário foi enviado para escolas públicas e particulares de sete estados sob a coordenação da pesquisadora Tereza Perez, do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária. A pesquisa obteve 3.584 respostas, de forma anônima, e evidencia o que muitos professores sentem: quase 80% acreditam que não são valorizados pela sociedade brasileira. Tereza Perez explica que, apesar disso, a maioria trabalha com disposição.

"Acho que são várias idéias que já estão arraigadas: que o professor é cansado, desanimado, que não tem interesse por nada. O intuito era ouvir a voz do professor. A pesquisa mostra o contrário: mostra um professor que está otimista, que está animado, que está disposto, na maioria. Lógico que tem uns que não estão dessa maneira, mas não é a totalidade do professorado que é cansado, desanimado e triste."

De acordo com a pesquisadora, os professores brasileiros, principalmente os da escola pública, se queixam das condições de trabalho e gostariam de ter oportunidades de continuar estudando.O questionário também mostrou que 31,6% dos professores consideram o ensino como "atividade ligada aos valores e à moral" e apenas 8,6% o consideram como "trabalho".

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)