Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 07:50

Quase 80% dos professores não se sentem valorizados

Agência do Rádio

O estudo "As emoções e os valores dos professores brasileiros" revela que, apesar de se sentirem desvalorizados, os educadores do País acreditam em um futuro melhor para a profissão. O questionário foi enviado para escolas públicas e particulares de sete estados sob a coordenação da pesquisadora Tereza Perez, do Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária. A pesquisa obteve 3.584 respostas, de forma anônima, e evidencia o que muitos professores sentem: quase 80% acreditam que não são valorizados pela sociedade brasileira. Tereza Perez explica que, apesar disso, a maioria trabalha com disposição.

"Acho que são várias idéias que já estão arraigadas: que o professor é cansado, desanimado, que não tem interesse por nada. O intuito era ouvir a voz do professor. A pesquisa mostra o contrário: mostra um professor que está otimista, que está animado, que está disposto, na maioria. Lógico que tem uns que não estão dessa maneira, mas não é a totalidade do professorado que é cansado, desanimado e triste."

De acordo com a pesquisadora, os professores brasileiros, principalmente os da escola pública, se queixam das condições de trabalho e gostariam de ter oportunidades de continuar estudando.O questionário também mostrou que 31,6% dos professores consideram o ensino como "atividade ligada aos valores e à moral" e apenas 8,6% o consideram como "trabalho".

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)