Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2011 19:42

Quase 42% das famílias não conseguem quitar suas dívidas

Sebrae

Rio de Janeiro - O percentual de famílias que não conseguem quitar suas dívidas chegou a 41,3% em maio, o maior já apurado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O número faz parte do Índice de Expectativas das Famílias (IEF), divulgado nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro.

Os dados mostram que os brasileiros continuam otimistas em relação à situação socioeconômica, com índice de 62,9 pontos, valor ligeiramente inferior ao do mês anterior. Segundo o estudo, 56,2% das famílias acreditam que o Brasil passará por melhores momentos nos próximos 12 meses no que diz respeito à situação econômica. O resultado é 2,9 pontos percentuais menor que o registrado no mês anterior (59,1%).

A pesquisa realizada em um universo de 3.810 domicílios em mais de 200 municípios em todos os estados reflete dados positivos em relação ao emprego. Para 76% dos entrevistados não há receio de demissão. Por outro lado, 56,2% não vislumbram qualquer possibilidade de ascensão profissional nos próximos meses.

Os dados refletem ainda um comportamento mais comedido e cauteloso. Na aquisição de bens duráveis, apenas 50,3% consideraram um bom momento para compras deste tipo, contra 58,2% registrados em janeiro. Isto pode sinalizar, segundo a avaliação do presidente do Ipea, Márcio Pochmann, que as medidas anticonsumo adotadas pelo governo, como o aumento da taxa básica de juros, estão surtindo efeito.

“Há espaço para políticas públicas de maior acesso ao crédito. Mas com a elevação do número dos que tem dificuldades para pagar as dívidas, as instituições financeiras deverão reavaliar a concessão de crédito. Não se imagina um período de recessão, mas uma acomodação do consumo. Há um otimismo comedido”, afirma o presidente do Ipea, Márcio Porchmann

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)