Cassilândia, Domingo, 15 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

22/04/2019 20:21

Quase 40: motivos para comemorar

Dra. Graziele Carra Dias*
Quase 40: motivos para comemorar

Dia 25 de abril de 2019 completando 39 anos. Aquela análise de minha caminhada é inevitável. Quando tinha 14 só me apresentada como quase 15, naquele afobamento de adolescente querendo envelhecer. Hoje já nem tento esconder, nem diminuir.

Coisa que a maturidade traz para sua vida é saber que rótulos são limitadores. É difícil se livrar deles, socialmente nos prendem, nos colocam em caixinhas, como essa da idade: você não tem idade para isso, você já passou da fase, uma mulher na sua idade? É necessário um exercício diário de questionamento, o inevitável “por que não?”.

Porque sim é melhor. Porque me faz feliz, porque me sinto bem, porque quero, oras!

Os nãos são necessários, é difícil aprender a dizê-los, nos liberta de querer sempre agradar o outro.

Isso tudo faz parte de um processo de autoconhecimento, onde resgato velhos hábitos esquecidos, que sempre me fizeram feliz, onde adquiro novos que me deixam feliz, onde me pergunto sempre, desde planejamento para o futuro até a próxima refeição, nas coisas mais profundas e nas mais simples: o que quero? O que me faz feliz?

Também faz parte lidar com a culpa, voltando aos padrões sociais que nos impõem, especialmente quando se é mãe. Nossa, como nos julgam!

Amadurecer é melhor que envelhecer, nos (re) significa na vida. Nos faz perceber que o mais importante da vida está na simplicidade, na rede na varanda, no pé de boldo plantado, nas amizades conservadas, nas novas conquistadas, nos momentos de afeto em família, nas risadas, na playlist do spotify, no filme ou no livro que nos faz chorar ou rir, nas viagens, nos momentos, nas memórias afetivas.

Com essas percepções, brindo a nova idade (com Heineken e não com gim), porque hoje sei o que gosto de beber, de comer e me permito correr para garantir essas doses de alegria.

*Dra. Graziele Carra Dias é Defensora Pública em Campo Grande, atuante no Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher. 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)