Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2013 17:27

Quase 23 mil pessoas já confirmaram participação em protesto dia 20

Viviane Oliveira, Campo Grande News

Vinte e duas mil pessoas confirmaram presença via Facebook na primeira manifestação contra corrupção na próxima quinta-feira (20), às 17h na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

No último domingo (16) cerca de 300 estudantes se reuniram no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena para organizar a passeata nesta semana. O encontro foi marcado também pelo Facebook.

Nesta quarta-feira às 17h na Praça do Rádio, um grupo de estudantes, que estava presente na reunião de domingo, vai se encontrar para discutir e ampliar o tema “Combate à corrupção na saúde”, que foi escolhido para o protesto.

“Nós sentimos a necessidade de ampliar mais este tema e vamos decidir hoje o que nós vamos exigir durante a manifestação”, disse a acadêmica de Jornalismo Mikaele Teodoro, de 21 anos.

Na página do Facebook, os discursos falam que chegou a hora de fazer história, lutar pelos direitos e mostrar que está tudo errado por aqui. “O nosso manifesto será pacifico e apartidário”, afirma Thiago Quadros, acrescentando que Campo Grande vai mostrar que não é acomodada.

A proposta segundo ele é fazer três dias de protesto, que nas mesmas datas, acontecem o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção. Na quinta-feira (20) na Praça do Rádio Clube, com concentração às 17h e marcha pelas ruas do centro da cidade a partir das 18h30.

No sexta (21) o movimento se concentra às 15h também na Praça do Rádio e sai em caminhada às 18h30. No sábado (22), o protesto se concentra na Praça Ary Coelho, às 15h.“Vamos fazer no horário de grande movimento, para chamar a atenção da população”, diz Thiago.

Na página do Facebook, Thiago chama as pessoas, que tenha qualquer reivindicação, para participar do manifesto dizendo que todos serão bem vindos.

Outro grupo – A manifestação vai ter vários grupos, um deles, com 3.924 seguidores no Facebook, se chama “Eu não Tenho Sangue Frio” e vai reforçar o movimento “Dia do Basta, em Campo Grande.

A intenção deles, por exemplo, é exigir resultados da CPI da Saúde, que os vereadores cumpram o papel na fiscalização da distribuição do dinheiro público, principalmente o voltado para a saúde, convocação e participação dos vereadores na CPI, revisão dos contratos firmados, incluindo, a ENSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) votada no dia 16 de abril.

Os organizadores pedem que os participantes levem rosas brancas ou vermelhas e usem roupas brancas para simbolizar as pessoas que sofrem todos os dias com os descasos nos hospitais do Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)