Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quase 23 mil pessoas já confirmaram participação em protesto dia 20

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 18 de junho de 2013 - 17:27

Vinte e duas mil pessoas confirmaram presença via Facebook na primeira manifestação contra corrupção na próxima quinta-feira (20), às 17h na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

No último domingo (16) cerca de 300 estudantes se reuniram no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena para organizar a passeata nesta semana. O encontro foi marcado também pelo Facebook.

Nesta quarta-feira às 17h na Praça do Rádio, um grupo de estudantes, que estava presente na reunião de domingo, vai se encontrar para discutir e ampliar o tema “Combate à corrupção na saúde”, que foi escolhido para o protesto.

“Nós sentimos a necessidade de ampliar mais este tema e vamos decidir hoje o que nós vamos exigir durante a manifestação”, disse a acadêmica de Jornalismo Mikaele Teodoro, de 21 anos.

Na página do Facebook, os discursos falam que chegou a hora de fazer história, lutar pelos direitos e mostrar que está tudo errado por aqui. “O nosso manifesto será pacifico e apartidário”, afirma Thiago Quadros, acrescentando que Campo Grande vai mostrar que não é acomodada.

A proposta segundo ele é fazer três dias de protesto, que nas mesmas datas, acontecem o Dia do Basta, movimento nacional contra a impunidade e a corrupção. Na quinta-feira (20) na Praça do Rádio Clube, com concentração às 17h e marcha pelas ruas do centro da cidade a partir das 18h30.

No sexta (21) o movimento se concentra às 15h também na Praça do Rádio e sai em caminhada às 18h30. No sábado (22), o protesto se concentra na Praça Ary Coelho, às 15h.“Vamos fazer no horário de grande movimento, para chamar a atenção da população”, diz Thiago.

Na página do Facebook, Thiago chama as pessoas, que tenha qualquer reivindicação, para participar do manifesto dizendo que todos serão bem vindos.

Outro grupo – A manifestação vai ter vários grupos, um deles, com 3.924 seguidores no Facebook, se chama “Eu não Tenho Sangue Frio” e vai reforçar o movimento “Dia do Basta, em Campo Grande.

A intenção deles, por exemplo, é exigir resultados da CPI da Saúde, que os vereadores cumpram o papel na fiscalização da distribuição do dinheiro público, principalmente o voltado para a saúde, convocação e participação dos vereadores na CPI, revisão dos contratos firmados, incluindo, a ENSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) votada no dia 16 de abril.

Os organizadores pedem que os participantes levem rosas brancas ou vermelhas e usem roupas brancas para simbolizar as pessoas que sofrem todos os dias com os descasos nos hospitais do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News