Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2011 09:56

Quase 1/3 de lotes da reforma agrária em MS é irregular

Campo Grande News/Edmir Conceição

Lançada nesta sexta-feira, começa a ser veiculada neste domingo campanha do Incra para coibir a venda irregular de lotes em assentamentos rurais. O maior número de irregulares está na região Centro Oeste, segundo levantamento do Incra que foi realizado entre maio e agosto. Os dados processados nos últimos dois meses.

Em Mato Grosso do Sul o levantamento da situação ocupacional abrangeu 11.186 lotes de 69 assentamentos, sendo constatado que 8.102 (72,43%) beneficiários residem ou exploram seus lotes de forma regular. O trabalho de vistoria apontou irregularidades em 3.084 lotes (27,5%), quase um terço.

No Estado, a vistoria foi realizada entre os meses de maio e julho deste ano em 16 municípios: Amambaí, Anaurilândia, Angélica, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Tacuru e Taquarussu. De acordo com o Incra, desde 2003, em todo País, 128 mil lotes foram retomados por ocupação irregular.

Entre janeiro a outubro deste ano, o Incra vistoriou 21.287 lotes situados em 13 estados e no Distrito Federal. Até julho. De janeiro de 2001 a julho deste ano, 103.543 beneficiários foram excluídos da reforma agrária, sendo 36.592 exclusões motivadas por negociações ilegais da terra nua ou das benfeitorias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)