Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quarto caso de febre amarela é atribuído a MS

Ângela Kempfer/Campo Grande News - 04 de fevereiro de 2008 - 17:10

O Ministério da Saúde confirmou hoje (4) o quarto caso de paciente com febre amarela, infectado em Mato Grosso do Sul. Uma paulista, ainda não identificada, chegou no dia 9 de janeiro ao Estado, onde permaneceu até o dia 19, conta o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Eugênio Barros.

Ele preferiu não apontar em qual município a mulher esteve, mas informou que ela veio ao Estado para visitar parentes e ficou hospitalizada em Mato Grosso do Sul, até que se recuperasse e voltasse a São Paulo. “Ela não havia tomado a vacina”, justifica Eugênio Barros. Até agora, quatro casos foram confirmados de pessoas que passaram férias em Mato Grosso do Sul e foram infectadas.

Já se sabe que os três primeiros contraíram a doença em Bonito, dois moradores do interior de São Paulo e um economista de Curitiba, no Paraná. Outros dois casos foram descartados e um continua em investigação. O Estado é o segundo em número de infecções confirmadas. Goiás é o primeiro, com 18 confirmações e 12 mortes por febre amarela.

No Brasil, são 25 casos confirmados, 13 mortes, uma delas no Distrito Federal, onde foram confirmados 3 doentes

SIGA-NOS NO Google News