Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quarta-feira vence a segunda parcela do IPVA

26 de fevereiro de 2007 - 16:21

Termina na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o prazo para os proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul pagarem a segunda parcela do IPVA 2007. Todos os contribuintes dom imposto sobre veículos automotores deverão acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (em http://www.sefaz.ms.gov.br) para providenciar a emissão do boleto bancário, que poderá ser pago nas Agenfas, rede bancária e casas lotéricas. Para obter o formulário, clique no link “Emissão de Daems” e, em seguida, em IPVA. A seguir, informe a placa, Renavan, ano de referência, modalidade da parcela (única, primeira, segunda ou terceira), data do pagamento e clique em consultar.

O recolhimento do IPVA leva em consideração a tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que faz um levantamento dos valores de mercado de cada veículo e estipula as faixas de pagamento – de 2,5% do valor dos veículos de passeio; 2% para motocicletas e 1,5% para caminhões, ônibus, microônibus e utilitários.

Mato Grosso do Sul possui uma frota superior a 550 mil veículos, 224 mil deles concentrados em Campo Grande. A expectativa é de que, ao concluir a cobrança do IPVA, o Estado arrecade R$ 135 milhões com o imposto – apenas até 31 de janeiro, quando venceu a primeira parcela, o Estado havia arrecadado R$ 69 milhões com o imposto.

Contribuintes que tenham dúvidas sobre o pagamento do imposto devem entrar em contato com o setor de Outros Tributos da Sefaz, através do telefone (67) 3389-7805, ou comparecer à sede do órgão, na rua 13 de Maio, 807, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News