Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2007 06:35

Quarta-feira, greve no aeroporto de Guarulhos

Bruno Bocchini/ABr

Começa na próxima quarta-feira (11) a greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembléia geral da categoria no último dia 5. Deverão ser afetadas as áreas de navegação, segurança, operações, administração e carga aérea do aeroporto.

Na próxima segunda-feira (9), os funcionários do Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também decidem em assembléia a realização ou não de greve.

A assembléia do funcionários de Guarulhos, segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemosteve, teve a participação de 125 dos cerca de 1.400 funcionários do aeroporto e a decisão foi unânime. Os trabalhadores reivindicam, principalmente, reposição salarial de 33% e contratação de 1.800 novos funcionários.

Segundo Lemos, a decisão foi tomada após cinco rodadas de negociação com a Infraero. De acordo com ele, a empresa ofereceu 4% de reposição salarial e redução de benefícios.

O diretor do sindicato afirmou que a paralisação refletirá na operacionalidade final do aeroporto e atingirá os passageiros. “Estamos com o efetivo de dez anos atrás, que não está crescendo na mesma proporção que a demanda”, denunciou.

A Infraero afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que continuará negociando com os aeroportuários a reivindicação de reajuste salarial. A estatal informou também que não conta com uma greve dos aeroportuários e pretende negociar até esgotar as possibilidades e evitar a paralisação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)