Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

08/07/2007 06:35

Quarta-feira, greve no aeroporto de Guarulhos

Bruno Bocchini/ABr

Começa na próxima quarta-feira (11) a greve dos funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembléia geral da categoria no último dia 5. Deverão ser afetadas as áreas de navegação, segurança, operações, administração e carga aérea do aeroporto.

Na próxima segunda-feira (9), os funcionários do Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também decidem em assembléia a realização ou não de greve.

A assembléia do funcionários de Guarulhos, segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemosteve, teve a participação de 125 dos cerca de 1.400 funcionários do aeroporto e a decisão foi unânime. Os trabalhadores reivindicam, principalmente, reposição salarial de 33% e contratação de 1.800 novos funcionários.

Segundo Lemos, a decisão foi tomada após cinco rodadas de negociação com a Infraero. De acordo com ele, a empresa ofereceu 4% de reposição salarial e redução de benefícios.

O diretor do sindicato afirmou que a paralisação refletirá na operacionalidade final do aeroporto e atingirá os passageiros. “Estamos com o efetivo de dez anos atrás, que não está crescendo na mesma proporção que a demanda”, denunciou.

A Infraero afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que continuará negociando com os aeroportuários a reivindicação de reajuste salarial. A estatal informou também que não conta com uma greve dos aeroportuários e pretende negociar até esgotar as possibilidades e evitar a paralisação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)