Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2013 19:31

Quarenta pessoas com ferimentos causados por queda de meteorito

Agência Lusa

Brasília – Cerca de 40 pessoas ainda estão hospitalizadas na região dos Montes Urais, na Rússia, devidos a ferimentos causados pela onda de choque de um meteorito que caiu sexta-feira (15) na zona. Segundo o último balanço oficial, 1.200 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações fornecidas pelo governo da região de Tchéliabinsk, a mais afetada, 1.158 pessoas, das quais 289 crianças, ficaram feridas devido à queda do meteorito. Cinquenta e duas pessoas foram hospitalizadas no dia da queda do meteorito.

"Os feridos sem gravidade já começaram a ter alta do hospital", informou hoje (17) o governador da região, Mikhaïl Iourevitch. Segundo ele, o quadro das 40 pessoas internadas é estável.

O meteorito, com peso estimado por cientistas russos em 10 toneladas, desintegrou-se sexta-feira de manhã perto da cidade industrial de Tcheliabinsk. Os fragmentos do meteorito caíram na terra sob a forma de bolas de fogo, acompanhadas de explosões violentas, que semearam o pânico entre a população.

O governador da região, Mikhaïl Iourevitch, estimou os prejuízos materiais em cerca de 1 milhão de rublos (25 milhões de euros). O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou que fosse feito tudo para ajudar as pessoas afetadas e as autoridades locais apelaram à população para que não entre em pânico.

A agência russa da energia atômica assegurou que suas instalações na região não foram afetadas pelo fenômeno.

Em 1908 ocorreu uma situação semelhante na Sibéria, o Meteorito de Toungouska, cujo impacto foi sentido em centenas de quilômetros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)