Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2016 13:26

Quantas horas a mãe de um bebê deixa de dormir por semana? E o pai?

Redação
Quantas horas a mãe de um bebê deixa de dormir por semana? E o pai?

Apesar da grande felicidade de receber em casa o filho recém-nascido, não chega ser uma novidade o fato de que o pequeno vai transformar a rotina da casa e, claro, influenciar diretamente no sono dos pais. Raramente as pessoas fazem as contas de quantas horas pais e mães deixam de dormir semanalmente por causa do bebê, mas um recente estudo analisou o fato e chegou a uma média.

De acordo com uma pesquisa realizada na Austrália e divulgada pelo site “Huffington Post”, a mãe de um bebê chega a perder de 3 a 9 horas de sono por semana, deixando de dormir as 49 horas semanais indicadas por especialistas para um bom funcionamento do organismo e da mente.bebe-chora-berco

Além de analisar o débito de sono, o trabalho científico ainda coloca em questão a desigualdade de gêneros na dinâmica familiar, já que os mesmos dados obtidos revelam que os homens deixam de dormir de 1 a 4 horas por causa de seus filhos, quantidade inferior do que as mulheres.

Por mais que se argumente que o despertar da mãe seria mais essencial e obrigatório por causa da amamentação, o estudo indica que a diferença entre a privação de sono entre homens e mulheres permanece desigual mesmo após o período de aleitamento, mostrando que o conceito de que o cuidado com a casa e o filho é uma “obrigação feminina” ainda é presente na sociedade.

Fonte: Bolsademulher/ C.K

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)