Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2015 12:30

Quando o bebê tem que sentar, engatinhar, ficar em pé e andar? Pediatra conta

Bolsa de Mulher
Quando o bebê tem que sentar, engatinhar, ficar em pé e andar? Pediatra conta

O desenvolvimento do bebê é recheado de novidades para a família, que muitas vezes se vê ansiosa esperando por algumas etapas. De acordo com o pediatra Roberto Cooper, do Hospital da Lage, RJ, embora existam parâmetros médios para o tempo de sentar, engatinhar, ficar em pé e andar, cada criança tem seu ritmo e isso deve ser respeitado.

Na galeria, confira com são esses parâmetros e quando um bebê começa andar. Mas, lembre-se sempre da individualidade de cada um. “As idades são referências e não um prazo fixo, afinal, cada criança responde de uma forma aos estímulos e, por isso, devem ser encaradas de forma única”, ressalta. O pediatra ainda explica que não é adiantamento e nem atraso, mas apenas particulares de tempo de cada filho.

Os cuidadores precisam fazer todos os estímulos necessários, mas aceitar o ritmo dos pequenos. “Não adianta querer antecipar ou acelerar etapas. Primeiro é preciso colocar o bebê acordado de bruço para brincar. Depois, apoiado em almofadas até que ele fiquei durinho e sente, mesmo que fique caindo para frente e para trás. É normal”, sugere Roberto.

Tempo de sentar, engatinhar e andar:

Com 1 mês de vida, o bebê fica quietinho, na maioria do tempo deitado.Com 1 mês de vida, o bebê fica quietinho, na maioria do tempo deitado.
Aos 4 meses, a tendência é que ele já consiga ficar de bruços brincando.Aos 4 meses, a tendência é que ele já consiga ficar de bruços brincando.
Com 5 meses, ele provavelmente já consegue virar o corpinho e tirá-lo do lugar.Com 5 meses, ele provavelmente já consegue virar o corpinho e tirá-lo do lugar.
Aos 7 meses, possivelmente ele já encolhe as perninhas e fica de quatro apoio, com o bumbum para cima.Aos 7 meses, possivelmente ele já encolhe as perninhas e fica de quatro apoio, com o bumbum para cima.
Com 8 meses, ele já pode sentar sozinho e começa a ter um olhar horizontal.Com 8 meses, ele já pode sentar sozinho e começa a ter um olhar horizontal.
Aos 9 meses, a tendência é que ele comece a engatinhar e sair sozinho do lugar. “Deixe que ele ande para trás no começo. E natural para aprender”, diz o médico.Aos 9 meses, a tendência é que ele comece a engatinhar e sair sozinho do lugar. “Deixe que ele ande para trás no começo. E natural para aprender”, diz o médico.
Com 10 meses, provavelmente ele já estará ficando em pé apoiando em móveis e pessoa.Com 10 meses, provavelmente ele já estará ficando em pé apoiando em móveis e pessoa.
Aos 11 meses, possivelmente ele estará se soltando e ensaiando os primeiros passinhos.Aos 11 meses, possivelmente ele estará se soltando e ensaiando os primeiros passinhos.
E, finalmente com 12 meses, ele já pode estar andando sozinho. “Antes de segurar pelas mãozinhas para estimular, deixe que a criança se segure e se aventure sozinha”, orienta o pediatra.E, finalmente com 12 meses, ele já pode estar andando sozinho. “Antes de segurar pelas mãozinhas para estimular, deixe que a criança se segure e se aventure sozinha”, orienta o pediatra.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)