Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2014 11:00

Quando a perseverança e o trabalho valem a pena

Fernando Meligeni/Espn

Assistindo o resultado do uruguaio Pablo Cuevas nestas últimas duas semanas me dá ainda mais a certeza que no circuito tão nivelado e difícil somente o trabalho leva as vitórias.

Não sei se você sabe mas o Cuevas era um sólido top 50 quando teve uma lesão que o deixou fora das quadras por quase 2 anos. Operava, voltava a tentar, sentia dor, tratava mais um pouco, sentia dor. Tinha tudo e mais um pouco para desistir do esporte e entender que teve azar com as constantes lesões. Um cenário bem normal no esporte de alto rendimento.

Ao invés de aceitar e ficar chorando pelos cantos trabalhou, acreditou e deu a volta por cima. Venceu Bastad na semana passada e no domingo venceu seu segundo título seguido em Umag.

Pablo Cuevas mostrou ao tênis o quanto se tem que trabalhar, lutar, acreditar e continuar. As lesões, os problemas e as quedas existem. Mas para os fortes existe uma segunda chance, para os fracos a desculpa.

Sempre digo que existem dois tipos de tenistas no juvenil ou no profissional. Os que usam o esporte como a chance da vida, o momento mais incrível, seu trabalho mais maravilhoso e lutam diariamente em busca do SER O MELHOR QUE VOCÊ PODE SER. E também existe o tenista que joga tênis, bem ou mal, ganha ou perde, mas não tem a atitude necessária para ser diferenciado. O mais incrível de tudo isso é que não depende do nível do jogador. Ele pode ser 40, 50 ou 200 do mundo, ele pode não ser conhecido, mas ou ele é ou não é um profissional do tênis. Pablo Cuevas é muito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)