Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 13:01

Qualidade do ar melhora mas desflorestamento continua

Cristiane Ribeiro / ABr

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira um estudo sobre desenvolvimento sustentável no Brasil que mostra que a qualidade do ar melhorou no país, mas que continuam intensos o desflorestamento e o uso de fertilizantes e agrotóxicos.

De acordo com a publicação Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2004, o Brasil vem reduzindo rapidamente o consumo de substâncias destruidoras da camada de ozônio, superando, inclusive, as metas estabelecidas pelo Protocolo de Montreal. Já as queimadas e incêndios florestais continuam sem controle, com tendência de aumento. Em 2003, foram detectados por satélite, em todas as regiões do país, quase 213 mil focos de calor.

Esta segunda edição do estudo – o primeiro foi publicado em 2002 - também tem informações nas áreas social, econômica e institucional. Mostra que caiu o número de internações por doenças relacionadas à falta de saneamento básico, enquanto continua a crescer o número de vítimas de homicídios e acidentes de trânsito. Outro indicador que merece destaque é o que retrata que a população indígena passou de 294 mil habitantes em 1991 para 734 mil em 2000.

Os dados sobre energia nuclear mostram que o Brasil ainda não tem depósitos definitivos para o lixo nuclear e que os estoques de rejeitos continuam a crescer. O indicador sobre gastos com pesquisa e desenvolvimento mostra queda no volume de recursos do governo federal aplicados na área.

Ao todo, são 59 indicadores sobre a sustentabilidade do modelo de desenvolvimento brasileiro nas áreas ambiental, social, econômica e institucional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)