Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

07/07/2018 11:00

Qual melhor método de treinamento para atletas de elite?

Unini.org

O Dr. Stephen Seiler, Vice-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade de Adger (Noruega), é um dos principais pesquisadores sobre o treinamento polarizado. Em 2009, publicou um estudo onde expôs que o treinamento polarizado é o único capaz de melhorar o rendimento sem ocasionar fadiga.

Cabe assinalar que o treinamento polarizado é unicamente aplicável a esportistas de alto rendimento que realizam treinamentos diários. Consiste em combinar treinamentos com intensidades fortes e suaves, reduzindo os treinamentos de intensidades moderadas. Neste contexto, o modelo propõe realizar 80% do treinamento em ritmo suave e 20% em ritmo elevado. Portanto, a premissa do modelo é treinar duro nos momentos de treino com intensidade elevada e treinar suave quando o treinamento é de baixa intensidade.

Neste sentido, as cargas intensas são as que geram uma melhora no rendimento e as cargas suaves reduzem o risco de fadiga. Caso contrário, se realizarmos treinamentos moderados, estes provocam um estado de fadiga que não permite tem um rendimento adequado nos dias intensos e, em consequência, não se experimentam melhoras nos resultados.

Do mesmo modo, os pesquisadores Stöggl e Sperlich, em um estudo publicado em 2014, comprovaram que o treinamento polarizado produz uma melhora no rendimento em relação ao treinamento com alto volume (HVT), ao treinamento entre limiares (THR) e ao treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).

Em definitiva, nos últimos anos vem se demonstrando que os esportistas de elite quando mais treinam, mais importância têm as sessões de baixa intensidade, e que o treinamento moderado deve limitar-se ao mínimo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)