Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2015 12:00

Qual é o jeito certo de usar papel higiênico?

Bolsa de Mulher

Depois de fazer xixi, apenas o uso de papel higiênico é suficiente para limpar a região íntima feminina. No entanto, algumas escolhas equivocadas do produto e até práticas erradas adotadas na hora de usar o vaso sanitário podem pôr a saúde em risco. Fique atenta às dicas, e se assegure tomando atitudes que podem prevenir lesões, machucados e evitar a proliferação de bactérias. Cuidados com papel-higiênico:

Na hora da comprar

Prefira as opções de papel higiênico branco e sem perfume. Papel higiênico colorido ou perfumado é tratado quimicamente e, por isso, pode causar irritação e alergia em pessoas sensíveis. Além de coceira, fissuras externas, ardor e dor. As versões muito ásperas também podem machucar, propiciando a entrada de microorganismos oportunistas que podem até favorecer corrimentos.

Na hora de limpar

Depois de urinar, a mulher pode somente usar papel higiênico para higienização. Ele deve ser passado da vagina em direção ao ânus, sempre neste sentido, para que não haja a contaminação com as bactérias provenientes do intestino. Usando o papel higiênico sempre de frente para trás, você evita que os germes presentes nas fezes entrem em contato com sua uretra e causem uma infecção do trato urinário.

A dica é uma só para todas as situações: na hora de usar o papel higiênico sempre direcione da frente pra trás.
Ao limpar o ânus, após defecar, o ideal é que a higienização seja feita com água. Se isso não for possível, deve-se tomar cuidado para que a limpeza com papel higiênico seja suave, sempre de frente para trás, para não carregar germes da região anal para a vagina. O ato de pressionar demais ou esfregar com força, pode levar a pequenas escoriações na região, que podem ter piores complicações.

E na hora de sentar?

Muitas mulheres recorrem ao papel higiênico para forrar o vaso de banheiros públicos, com intuito de se protegerem de contaminações. Segundo o microbiólogo Jason Tetro, autor do livro “The Germ Code: How to Stop Worrying and Love the Microbes” (O código dos germes: Como parar de se preocupar e passar a amar os micróbios, em tradução livre), não há risco de contrair uma infecção. O motivo para isso não é a ausência de bactérias no vaso, ele está repleto delas, mas sim a ausência de uma porta de entrada no seu corpo para elas. Por este motivo, é sempre bom evitar escoriações causadas pelo mau uso do papel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)