Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

29/01/2019 11:00

Qual é o intervalo de tempo ideal entre as refeições?

Sport Life

Você sabe qual o intervalo entre as refeições que deve ser feito para um melhor funcionamento do corpo? Alimentar-se a cada três horas sempre foi a estratégia mais indicada para seguir uma dieta saudável.

A explicação para esse intervalo entre as refeições são os seguintes motivos: “redução da compulsão, aumento da saciedade e manutenção dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do estresse), açúcar e outros nutrientes”, conta a nutricionista clínica esportiva Adriana Pantaleão.

Atualmente, outras formas estão sendo utilizadas para cada tipo de objetivo e perfil de paciente como, por exemplo, o jejum intermitente e a nutrição comportamental. Entenda melhor sobre esses tipos de intervalo entre as refeições a seguir:

Confira qual o intervalo entre as refeições é o ideal

Nutrição comportamental
Um dos pilares da reeducação alimentar é comer de acordo com os sinais de fome. “Atualmente nossos sinais internos estão esquecidos pela correria do dia a dia, a não valorização do comer, estresse, e também quando se tenta seguir regras impostas externamente, como dietas, comer de 3 em 3 horas e etc, explica a nutricionista.

Sem regras
“A fome pode ser sentida como uma variedade de sinais, e é fundamental estar atento. Então, não existe uma regra para a alimentação a todas as pessoas, não existe uma dieta padrão. Cada ser humano é único e temos que avaliar a bio-individualidade”, diz a especialista. Ela ainda afirma que é importante levar em consideração o perfil de cada paciente, como metabolismo, rotina e hábitos.

Jejum intermitente
“Alguns estudos já mostraram os efeitos benéficos de ficar períodos longos sem se alimentar – como o jejum intermitente – especialmente na redução de fatores de risco metabólicos para doenças crônicas, como redução de gordura abdominal e mudanças nos níveis de hormônios, maior oxidação de gorduras, diminuição de LDL colesterol, redução dos níveis de insulina, modulação da inflamação, entre outras coisas”, explica Adriana. De acordo com a profissional, se você está grávida, amamentando ou tem alguma doença neurológica ou psicológica, tal intervalo alimentar não é recomendado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Maio de 2019
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 17 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)