Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

29/01/2019 11:00

Qual é o intervalo de tempo ideal entre as refeições?

Sport Life

Você sabe qual o intervalo entre as refeições que deve ser feito para um melhor funcionamento do corpo? Alimentar-se a cada três horas sempre foi a estratégia mais indicada para seguir uma dieta saudável.

A explicação para esse intervalo entre as refeições são os seguintes motivos: “redução da compulsão, aumento da saciedade e manutenção dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do estresse), açúcar e outros nutrientes”, conta a nutricionista clínica esportiva Adriana Pantaleão.

Atualmente, outras formas estão sendo utilizadas para cada tipo de objetivo e perfil de paciente como, por exemplo, o jejum intermitente e a nutrição comportamental. Entenda melhor sobre esses tipos de intervalo entre as refeições a seguir:

Confira qual o intervalo entre as refeições é o ideal

Nutrição comportamental
Um dos pilares da reeducação alimentar é comer de acordo com os sinais de fome. “Atualmente nossos sinais internos estão esquecidos pela correria do dia a dia, a não valorização do comer, estresse, e também quando se tenta seguir regras impostas externamente, como dietas, comer de 3 em 3 horas e etc, explica a nutricionista.

Sem regras
“A fome pode ser sentida como uma variedade de sinais, e é fundamental estar atento. Então, não existe uma regra para a alimentação a todas as pessoas, não existe uma dieta padrão. Cada ser humano é único e temos que avaliar a bio-individualidade”, diz a especialista. Ela ainda afirma que é importante levar em consideração o perfil de cada paciente, como metabolismo, rotina e hábitos.

Jejum intermitente
“Alguns estudos já mostraram os efeitos benéficos de ficar períodos longos sem se alimentar – como o jejum intermitente – especialmente na redução de fatores de risco metabólicos para doenças crônicas, como redução de gordura abdominal e mudanças nos níveis de hormônios, maior oxidação de gorduras, diminuição de LDL colesterol, redução dos níveis de insulina, modulação da inflamação, entre outras coisas”, explica Adriana. De acordo com a profissional, se você está grávida, amamentando ou tem alguma doença neurológica ou psicológica, tal intervalo alimentar não é recomendado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)