Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2016 16:00

Qual é a forma correta para o descarte de medicamentos?

EPharma Notícas

O descarte incorreto de medicamentos vencidos foi o assunto da entrevista que Artemisa Azevedo fez no programa Falando Fracamente da Rádio Nacional da Amazônia, com o farmacêutico Alberto Malta Júnior.

Os resíduos de medicamentos causam muitos problemas pra saúde humana e para o meio ambiente, podendo afetar o crescimento de plantas, mudança de sexo dos animais e contaminação de alimentos. Para o ser humano um dos principais problemas está no aparecimento de bactérias resistentes ao jogar no lixo comum, antibióticos e outros antimicrobianos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um relatório sobre essa resistência e já alertou toda a sociedade internacional sobre esse assunto. Outro problema que o medicamento vencido traz é o risco de intoxicação.

Com relação ao descarte correto o farmacêutico alertou: " As pessoas têm descartado o medicamento na pia ou no vaso sanitário o que é um erro, porque do vaso sanitário ele vai pro solo e pro meio ambiente, descartar no lixo comum também é um dano porque dali vai se misturar com o lixo e comum e dali vai surgir as contaminações naturais do meio ambiente. A forma correta é que deveria haver uma logística, ou seja , tanto o usuário como os serviços deveria enviar os remédios para incineração. Esse tratamento no serviço público deveria ser viabilizado pelas prefeituras e no serviço privado deveria haver um acordo entre indústrias e varejo.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)