Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quais os penteados e maquiagens para o Réveillon mais pedidos nos salões

Anny Malagolini, Campo Grande News - 31 de dezembro de 2013 - 07:03

Coque rosquinha continua sendo um dos mais pedidos, segundo cabelereira (Foto: Cleber Gellio)
Coque rosquinha continua sendo um dos mais pedidos, segundo cabelereira (Foto: Cleber Gellio)

Para começar o ano novo com o "look" da moda, profissionais de Campo Grande sugeriram três opções de penteados para usar na virada, desde modelos fáceis, que podem ser feitos em casa, a penteados que relembram o cabelo de Brigitte Bardot. E como manda a tradição, a maquiagem é repleta de brilho e cores metálicas.

Na Urbanu's, a proposta de maquiagem para o Ano Novo do cabeleireiro e maquiador Gustavo Martins, de 22 anos, é “marcar” o olho. “Nos olhos, trabalhe cores mais vivas, como dourados, iluminadores, prata, e o preto básico”, sugere. Na boca, o batom deve ser nude, para não desviar a atenção do olhar.

Ele conta que o segredo para que a maquiagem dure são os “Primers” - produto que prepara a pele para receber o make. E ele também dá como opção a quem não tem o primer, o corretivo, que causa quase o mesmo efeito, e gera mais duração as sombras, por isso, ele pode ser usado nas pálpebras.

Para o cabelo, ele diz que o processo todo exige fios escovados. Os cachos não são naturais, mas moldados com chapinha, ideia que pode ser feita em casa.

Após ondulado, prenda o cabelo de um lado da cabeça com ajuda de grampos, e quando estiver firme use finalizador para penteados. "Apesar de simples, esse penteado é um dos mais pedidos no salão", afirma o cabeleireiro.

O clássico penteado de Brigitte Bardot, que foi moda na década de 70 está de volta, ganhou uma nova versão, o coque “colmeia” e, é um dos modelos indicados para se usar nas festas de Réveillon, de acordo com o cabeleireiro Felipe Nantes Romero, de 28 anos, da “D'lamare”.

Apesar do modelo ser “chique”, o cabeleireiro diz que a proposta do penteado é simples, e quem quer economizar, consegue fazer em casa, já que o nível de dificuldade é baixo.

Para acompanhar o penteado, a maquiadora Amanda Souza, de 25 anos, diz que para o make de fim de ano não tem como fugir do tradicional dourado e cores com glitter. “Tem que ter brilho, é dia de festa, de alegria”, comenta.

Penteado preso de lado é um dos mais simples e pode ser feito em casa. (Foto: Cleber Gellio)
Penteado preso de lado é um dos mais simples e pode ser feito em casa. (Foto: Cleber Gellio)
Penteado usado na década de 70...(Foto: Cleber Gellio)
Penteado usado na década de 70...(Foto: Cleber Gellio)

SIGA-NOS NO Google News