Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quais os novos tratamentos para Hepatite C?

Fonte: Blog Hospital Santa Lúcia

Redação - 24 de agosto de 2020 - 13:00

Quais os novos tratamentos para Hepatite C?

A Hepatite C é uma infecção viral que ocorre no fígado. É silenciosa, ou seja, a maior parte das pessoas infectadas não sabe que tem o problema. Por isso, a importância de procurar um especialista – gastroenterologista ou infectologista. A hepatite C é, atualmente, a maior causa de cirrose hepática, de transplantes de fígado e, também, um importante fator de risco para o desenvolvimento de câncer nesse órgão.

O tratamento dessa doença geralmente é feito com a combinação de um medicamento injetável, o interferon, e outro oral, a ribavirina (antiviral), eficazes em aproximadamente 60% dos casos. A grande novidade é a disponibilidade, no mercado, de novas drogas orais da classe dos inibidores da protease (boceprevir e telaprevir), que são adicionados aos cuidados convencionais. Essa medida aumenta a efi cácia de cura em até 75%, além de reduzir o tempo do tratamento em parte dos casos.

No entanto, a melhor maneira de evitar a doença é, ainda, a prevenção: evitar contato com sangue e líquidos corporais contaminados e praticar sexo seguro.

Dr. Kleper Newton Falcão de Almeida – CRM –18798
Especialista em doenças infecciosas

SIGA-NOS NO Google News