Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quais devem ser os cuidados com o cabelo na gestação?

GShow - 20 de abril de 2018 - 13:30

Quais devem ser os cuidados com o cabelo na gestação?

Manter o cuidado com a beleza durante a gravidez não tem a ver apenas com a aparência, mas sim com uma questão de saúde. Afinal, tudo que a mamãe fizer tem ligação direta com o bebê.

Mas como ficam os cuidados com o cabelo na gestação, para aquelas que tingem os fios? O Cenário da Beleza foi buscar essa resposta e conversou com o hairstylist Max dos Santos sobre o assunto, confira:

“Não é interessante a gestante estar fazendo coloração e mechas por causa dos produtos que contêm amônia. Isso dilata o cabelo e entra na corrente na sanguínea, prejudicando o desenvolvimento do bebê”.

Nesse período o profissional de beleza atua em conjunto com o médico na busca das melhores soluções para cada caso. O recomendado é que a mulher não faça nenhum procedimento nas 12 primeiras semanas de gestação. Após esse tempo, existem algumas alternativas principalmente para quem pinta o cabelo.

“O importante é buscar por produtos 100% orgânicos, pois eles devolvem a nutrição a fio que custa ficar mais seco e com frizz”.

Além disso não se deve abrir mão dos cuidados com os cabelos, principalmente em relação a hidratação.

“Vale manter os cuidados em casa com shampoo, condicionador e finalizador. Já no salão aposte no detox, pois ele limpa os poros e devolve a nutrição ao cabelo”.

A gestação é um momento único e os cuidados com a beleza também devem ser! Não deixe os tratamentos de lado, busque alternativas com profissionais para garantir a saúde e bem estar! ❤

SIGA-NOS NO Google News