Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quadrilha roubava carros quando vítimas estacionavam para atender o celular

Campo Grande News - 15 de março de 2018 - 13:30

A quadrilha presa na manhã de ontem (dia 14) acusada de roubar ao menos cinco veículos nas últimas semanas agia quando as vítimas estacionavam para atender o celular, de acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Marcus Pollett. Três dos carros roubados foram recuperados nesta quarta-feira (dia 14). O último roubo cometido pelo grupo aconteceu por volta das 23h30 de terça-feira (dia 13), no cruzamento da Rua Plutão com a Avenida Ernesto Geisel, na Vila Planalto, em Campo Grande.

A vítima foi uma mulher de 22 anos que estacionou o Hyundai HB-20 que dirigia para atender ao celular. Ela foi surpreendida por dois homens armados que desceram de um veículo prata e anunciaram o assalto mandando que descesse do automóvel. O carro dela foi recuperado durante perseguição policial.

Conforme o comandante, a equipe já tinha informação sobre os roubos de dois carros, um veículo Fiat Punto e um Hyndai HB-20. Os carros foram localizados em uma rua do Bairro Itamaracá. “Em dois casos pelo menos, os crimes foram semelhantes. Os bandidos agiam quando as vítimas estacionavam para atender ao celular”, explica o tenente-coronel. Os automóveis seriam levados para a Bolívia e provavelmente trocados por droga.

Somente nos primeiros 15 dias deste mês, 254 casos de roubos no geral foram registrados na Capital, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Caso - No total sete pessoas foram presas pelo Batalhão de Choque na ação que contou com perseguição e tiros pela Avenida Guaicurus, no bairro Jardim Campo Alto, ontem. Os suspeitos foram identificados como Allex Lopes da Fonseca, 24, Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 27, Eder Gabriel Amorim Gonçalves, 18, Everton Alberto Galvão Freitas, 31, JonatanKennedy Silva de Matos, 23, Douglas de Souza Fernandes, 20, e Willian Barbosa, 18.

Perseguição - Por volta das 4h, os policiais avistaram o Fiat Punto e o Hynduai HB20 roubados estacionados na Rua Naor Lemes Barbosa quase esquina com a rua Salomão Abdala. Neste momento, dois rapazes se aproximaram com garrafas de gasolina, abasteceram e entraram nos carros.

Os policiais tentaram abordar os motoristas, porém os dois fugiram. Viaturas do Choque perseguiram os veículos e conseguiram abordar o HB-20 depois que policiais atiraram nos pneus traseiros do carro. O motorista foi identificado como Everton.

A perseguição policial continuou ao Fiat Punto por pelo menos mais 15 minutos. Os policiais também atiraram nos pneus do carro, mas o motorista continuou a fuga. Já na avenida Guaicurus, o bandido perdeu o controle da direção, bateu em poste de energia e em seguida em um muro. Na batida, os dois pneus dianteiros furaram. O motorista, Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 27, foi preso. Após serem, presos os dois entregaram o restante da quadrilha.

SIGA-NOS NO Google News