Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quadrilha invade casa, rende e agride prefeito

João Humberto e Ângela Kempfer, Campo Grande News - 06 de maio de 2009 - 07:40

Quadrilha armada com pistolas invadiu ontem, por volta das 19h45, a residência do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), localizada na Rua da Paz, no Jardim dos Estados.

No momento em que estava fazendo a barba, ele foi surpreendido por 4 homens que o mantiveram refém por cerca de 10 minutos.

Ao Campo Grande News, Nelsinho disse que os bandidos estavam de "cara limpa", sem capuz, e que o agrediram, mandaram deitar no chão, amarraram suas mãos e um deles chegou a pisar na sua cabeça.

Conforme o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Paulo Pedra (PDT), que foi até o local após ser chamado por Trad, a ação foi rápida e pode envolver até 6 assaltantes.

"Depois de render Nelsinho, os ladrões começaram a revirar o quarto", conta o vereador. Paulo Pedra diz que o prefeito sofreu pressão psicológica e está com alguns ferimentos nos punhos. Nelsinho relatou que um dos bandidos ameaçou cortar um dos dedos dele, contudo, foi repreendido por outro que disse “não faz isso, o prefeito é do bem”, conta Paulo Pedra.

No momento do assalto estava dentro da residência apenas o prefeito e do lado de fora um vigia e o motorista. Antes de invadir a casa, dois homens renderam os funcionários.

Segundo o vereador, na semana passada o filho de Nelsinho foi alvo de uma tentativa de assalto, também na porta da residência. "Existe a possibilidade de serem as mesmas pessoas", comenta.

Paulo Pedra diz ainda, que nesta noite não houve roubo de dinheiro, apenas algumas jóias de pequeno valor foram levadas.

Susto - Há anos trabalhando com Nelsinho, o motorista Miltom Pupi conta que nunca havia sido assaltado. Hoje, teve uma pistola apontada para a cabeça e depois foi amarrado com cadarço de tênis, assim como o segurança que estava junto dele no momento da abordagem.

"Acho que eles estavam esperando a gente. Foi só chegar, deixar o Nelsinho e eles já dominaram nós dois. Eram seis ou sete e fugiram de carro, porque não ouvi barulho de motos", conta o motorista que diz ter estacionado o carro na Rua Paraíba, onde fica a garagem da residência que faz esquina com a Rua da Paz. "O Nelsinho saiu e eles chegaram. É de assustar", lembra.

Após o assalto, quando os bandidos fugiram, um dos funcionários conseguiu se desamarrar e ajudou o prefeito.

Nelsinho fez questão de esclarecer o episódio ao Campo Grande News dizendo que não vai "se intimidar diante dos bandidos". Ele não acredita em ação do crime organizado ou por qualquer motivação que não seja roubo.

Movimentação - Na casa estiveram logo depois do crime o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e quatro delegados, mas ainda não foi informado quem ficará responsável pela investigação.

O vice-prefeito Edil Albuquerque também passou pelo local e disse "lamentar a violência".

A esposa do prefeito, Antonieta Trad, chegou à residência momentos depois, assim como o irmão do prefeito, deputado Marquinhos Trad. "Todo mundo aqui é gente simples, não temos o costume de andar com muita segurança",justificou sobre a aparente fragilidade na vigilância da casa do prefeito da Capital.

Depois do crime, dois homens da Polícia Militar foram destacados para fazer a guarda na residência.

Com compromissos em São Paulo, o prefeito Nelsinho Trad se recompôs do susto e embarcou ainda ontem, na companhia do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, à Capital paulista.

SIGA-NOS NO Google News