Cassilândia, Sábado, 22 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

04/08/2018 14:35

PV confirma candidatura de Bluma e aliança com Rede e PC do B

Humberto Marques, Campo Grande News
PC do B também realizou convenção na ABO. (Foto: PC do B/Divulgação)PC do B também realizou convenção na ABO. (Foto: PC do B/Divulgação)

Em convenção realizada na manhã deste sábado (4), o PV confirmou o lançamento de seu presidente regional, Marcelo Bluma, à disputa pelo governo do Estado. O evento foi realizado na ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, homologando também a aliança entre os Verdes, Rede e PC do B –que também promoveu sua convenção no local.

A coligação, conforme Bluma, vai lançar 16 candidatos à Câmara dos Deputados e 48 nomes na corrida pela Assembleia Legislativa. Ele terá como vice a professora Ana Maria Bernardelli (Rede) e o presidente regional do PC do B, Mario Cesar Fonseca, será o candidato ao Senado.

“Temos a perspectiva de fazer até dois candidatos a deputado estadual”, afirmou Bluma, segundo quem houve uma alteração na minirreforma eleitoral que permitiu aos partidos que não atingiram a quantidade mínima de votos para conquistar uma cadeira em parlamentos (o quociente eleitoral) participarem da divisão do “resto” de votos para as vagas sobressalentes –o quociente partidário.

O quociente eleitoral é resultado da divisão do número de votos válidos pelo de vagas em disputa e representa a quantidade mínima a ser atingida por cada partido para garantir a representatividade. Já o quociente partidário equivale ao número de votos que o partido ou chapa atingiu dividido pelo quociente eleitoral.

Antes, apenas os partidos que atingissem votos no quociente eleitoral poderiam participar da partilha de vagas nos parlamentos. Agora, após essa primeira divisão, cadeiras que não forem preenchidas serão divididas também entre legendas e chapas que não chegaram a essa linha de corte –que, antes, ficavam fora mesmo quando atingiam soma de votos superior ao de candidatos beneficiados pelas restrições no quociente partidário.

“Com essa nova regra conseguiremos participar da disputa pela ‘sobra’ de vagas”, reforçou Bluma, segundo quem, caso a regra estivesse em vigor em 2014, garantiria ao PV e à Rede uma vaga na Assembleia Legislativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Sexta, 21 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 20 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)